Super Sorteio Solidário MMqD!

Super Sorteio Solidário MMqD!

Que ano espetacular pro Minha Mãe que Disse, minha gente.

E como essa criança cresceu.

Começou mirradim, coitadim: a idéia era fazer um blog onde todas as blogueiras pudessem tomar um café au lait (sim, sou um nojo), bater um papinho e falar dos filhos.

Mas o MMqD é igualzinho ao filho da gente: foi olhar pro lado que a criança deu uma espichada violenta: esticou, cresceu, largou as fraldas, ganhou domínio, espaço, fãs foférrimas e um lindo site desenvolvido e cuidado pela Flávia, minha sócia querida.

Depois vieram os vídeos – e madre minha, a gente não tinha a mais vaga idéia do que estava fazendo se vocês iriam curtir ou não.

Como mãe é cega, a gente acredita que vocês tenham curtido, ué. Então ano que vem se preparem que os vídeos voltam ainda mais faceiros e com cenas de nudez novos formatos. E, se a saúde e o tempo assim permitirem, com muito mais frequência.

Enfrentamos algumas chuvas, trovoadas e viroses – o que só fez com que nosso sistema imunológico ficasse ainda mais forte – tudo para encarar o ano que se aproxima com muita garra e disposição.

E que venha 2012.

Obrigada por estarem ao nosso lado por esses meses cheios de boas surpresas.

Vocês fazem dessa praça virtual um lugar fantástico e, se não fosse por vocês, juro que eu nem descia na pracinha.

***

Daí a gente achou que pra comemorar tanta coisa boa, seria legal um sorteio – sorteio este que reuniria duas ou três mães empreendedoras.

Mas como o MMqD é criança precoce, as duas ou três empreendedoras viraram NOVE. Nove mães empreendedoras vão presentear uma sortuda com nada menos que 13 prêmios.

Foi uma maneira que encontramos de agradecer e ao mesmo tempo prestigiar essas fantásticas empreendedoras.

Mas sabe quando ainda fica faltando alguma coisa? Ficamos com a sensação de que tínhamos que agradecer ainda mais.

E então lembramos de todas aquelas mães que adorariam estar aqui batendo um papo com a gente na pracinha, mas que, em vez disso, estão em algum hospital do câncer, lutando pelo bem que lhes é mais precioso.

E, não, eu não consigo NEM começar a imaginar o que essas mães encaram todos os dias. E a força que nasce dentro delas é algo que  só mesmo amor de mãe é capaz de gerar.

E criamos um sorteio diferente, um sorteio solidário.

A Associação de Apoio à Criança com Câncer nasceu em 1985, por iniciativa do casal José Marcus Rotta e Wanir Leão Cavalcanti Rotta, pais do Thiago, vítima de leucemia.

O propósito do casal era acolher crianças residentes fora da capital paulista, que necessitassem realizar tratamento oncológico.

“As famílias que moravam na periferia de São Paulo, que vinham do interior do estado ou de outras partes do Brasil e de países vizinhos não tinham onde permanecer com o paciente. Assim, muitas vezes hospedavam-se em albergues ou mesmo na rodoviária, não podendo oferecer alimentação e higiene adequada aos pacientes, acabando por abandonar o tratamento e voltando ao local de origem. A necessidade primária era, então, hospedar esses pacientes oferecendo condições de proximidade ao local de tratamento.”

Hoje a AACC fornece hospedagem, alimentação, transporte, medicamento, apoio psicológico tanto aos pacientes quanto aos acompanhantes. A AACC ainda conta com uma escola, reconhecida pelo Ministério da Educação, para que a doença não gere atraso ou abandono escolar.

Um trabalho sério e bonito demais, que você pode conferir aqui no site da AACC.

***

Eu sei que muitas de vocês já contribuem e ensinam sobre a solidariedade aos filhos desde muito cedo.

Mas sei também que sempre podemos fazer mais um pouquinho.

Porque, gente, se a blogosfera MATERNA não ajudar crianças que lutam contra o câncer, então quem mais há de ajudar, me diz?

***

Para participar do nosso Sorteio Solidário MMqD você precisa ter um endereço no Brasil e fazer uma doação (mínimo de R$ 15,00) à AACC.

Você pode fazer a doação à AACC com um depósito ou transferência na conta abaixo:

Banco BRADESCO

Depósito identificado  na conta 112.100-6 – Agência 0450-2

Associação de Apoio à Criança com Câncer

Ou nesse link aqui e seguir as coordenadas. Gente, é muito simples: dá pra fazer transferência, boleto, cartão de crédito, pagseguro. Passa lá!

Nós criamos um endereço de email especialmente para que você possa nos mandar o comprovante de doação, que é o sorteiosolidario@minhamaequedisse.com .

Não importa o quanto você possa doar, o importante é que você ajude, de coração, a essas crianças.

***

Agora vamos aos prêmios, gente bonita?

 

1- Uma linda ilustração da loja La Le Li Lo Lu Ilustration (também conhecida como Dona Lu Azevedo, vulgo a ilustradora oficial do MMqD)

 

 

2 -Guias de New York Outono/Inverno que a-ca-ba-ram de sair do forno, oferecidos pela querida Paula, do recomendadíssimo NY Local Guides, o melhor de New York em português!

 

3 -Um look igualzinho para mãe e filhota (ou filhote) da deliciosa e criativa Mamma Mini. Somos fãs!

 

 

4 – Um vale presente no valor de R$ 150,00, da nossa parceira Baby Boo. Agora dá um passada no site e veja as belezuras que a Baby Boo vende. MMqD recomenda!

 

5 – Uma boneca de pano da Fabiluli, que já participou de um sorteio badaladíssimo por aqui! Sonhos de bonecas, uma mais linda que a outra, te lo juro.

 

6 – Dois livros/guias de viagem da badaladíssima Patrícia Papp – Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer, de sua autoria e Buenos Aires com Crianças, da Fernanda Paraguassu. Já li o Crianças a Bordo e recomendo muito. Mais sobre os livros aqui.

 

7 – A Roupas de Neném, que vende roupas importadas para bebês vai participar com dois babadores.

 

duds bb

 

8 – A Duds, que vende roupas lindíssimas aqui na sua loja virtual, vai sortear uma capa de bebês (até 2 anos).

 

 

9 – A Tutitati vai entrar com um fofíssimo toy bergamota. Aproveita para ver o Berga e outras fofuras aqui.

 

***

 

 

Então é isso: quem quiser participar deixa um comentário com o bom e velho “quero participar”.

E corre lá dar uma mão para a criançada da AACC.

Depois não esquece de nos mandar o comprovante de doação no endereço sorteiosolidario@minhamaequedisse.com

Se você for sorteado, esplêndido. Se não for, esplêndido também – você fechou o ano ajudando a uma causa muito, muito nobre.

Beijos solidários!

O sorteio acontece no dia 23/12.