Série Festas: Como entreter a garotada

Série Festas: Como entreter a garotada

Olá Meninas,

Vamos falar hoje sobre como entreter a garotada!

Quando a gente faz a festa em casa, temos que nos preocupar muito com este item porque não temos a ajuda dos eletrônicos, brinquedões e tudo mais. Mas tudo bem, não se desespere!

Se a festa for para os bem pequenininhos, vale fazer o “Cantinho do Bebê”!.

Você pode alugar – tem vários serviços de recreação que também alugam este espaço com diferentes variedades e quantidades de brinquedos – ou pode montar com os brinquedos o seu filho. Para esta opção, não esqueça de colocar este tapete de borracha pois além de proteger as crianças da sujeira, não escorrega.

Quando as crianças vão crescendo um pouquinho, vale a pena investir um pouquinho no famoso “Pula – Pula” (cama elástica) e na “Piscina de Bolinha”.
Elas amam – é sucesso garantido. O importante é ter sempre um instrutor para organizar a cama elástica e monitorar a quantidade de crianças por vez.

Quando elas chegam na idade de 4, 5 anos já é interessante optar por monitores para fazer a recreação. São brincadeiras diversas, como jogos de bola, bambolê, caça ao tesouro, dança das cadeiras, etc. Nessa idade o camarim também é legal. As meninas podem fazer maquiagem, cabelinho, pintar as unhas e fazer tatuagens e os meninos também curtem pentear com cabelo com gel, tinta spray e também fazer as tatuagens.

Os preços e pacotes de camarim e recreação são muito variados. O importante é sempre você conversar bastante com o fornecedor para ver se está de acordo com tudo e também ver os espaços disponíveis no prédio/salão para fazer as brincadeiras e acomodar bem adultos e crianças.

Os super, hiper famosos teatrinhos também nunca saem de moda. Princesas, Super Heróis, StarWars e qualquer tema que possa imaginar, você vai encontrar um teatrinho, seja de fantoche ou presencial.

Para os maiores, a partir dos 6 anos, você pode optar pelas “Oficinas”. São diversos tipos de atividades que você pode oferecer de acordo com a faixa etária, local, etc. Desde oficinas de arte, decoração de cupcakes, bijuterias, scrapbook, música, entre outras.

A melhor forma de contratar esta “trupe” toda é por indicação. Veja com o buffet que irá lhe atender (eles sempre têm um parceiro para indicar), ou com as amigas. A internet também é uma boa aliada, mas tente ver as referências, converse bastante, se possivel veja os brinquedos, fotos dos personagens (no caso de teatrinho), etc. As revistas de festas infantis também têm muitas indicações e anúncios.

O importante é que não faltam opções para fazer a alegria das nossas crianças!

Agora nosso momento inspiração. Hoje trouxe duas festas para a faixa etária de 5 a 7 anos.

Vejam nessa festa de menino que dá super bem para mesclar o desenho animado com elementos de scrap, coloridos e não fica aquela “cara comercial e enlatada” …

A mesa é simples, mas ficou super colorida e bacana!


Para quem não tem um display desses, pode até usar um de papel azul ou branco e enfeitar com as tags e os cupcakes coloridos.


Até o guardanapo é charmoso!!!


Centro de Mesa

Olha que legal a gelatina!

::

Agora para as meninas eu separei duas festas da Branca Neve. Eu sei que é uma das primeiras festinhas de princesas que as meninas gostam de fazer (fiz para o aniversário de 3 anos da minha filha), mas você vai ver que estas são para menininhas um pouquinho maior…

A primeira festa é mais “despojada”, ao ar livre!

Linda lembrancinha - tiara de lacinho vermelho!

Começaram as brincadeiras! A Branca de Neve pinta, brinca e tira fotos com as meninas!

Olha o exemplo de "oficina" que eu falei! Aqui elas estão fazendo/decorando espelhos e varinhas!

Essa outra festa é um luxo só! Belezas a parte eu não recomendo nada de vidro e louça para crianças…
Veja que você não precisa fazer uma mega festa ou uma mesa enorme, cheia de coisas… Os detalhes e o capricho fazem a diferença!

Eu amei esse bolo!


Quem é mãe de menina sabe que elas adoram isso!

(inspiração: Kara’s Party Ideas)

Bjs e até a próxima!

 

Taissa Rangel, mãe da Luiza, filha única, publicitária, dona de casa, empresária e mais mil e uma utilidades! Diretora da Papel com Design, empresa especializada em papelaria personalizada e festas infantis.