Os pequenos e os 12 signos do zodíaco

Os pequenos e os 12 signos do zodíaco

Por: Mônica Bergamo

A leitura do Mapa Astral Infantil permite a compreensão do universo potencial de cada criança pela tradução do seu céu de nascimento.

Esta fotografia celeste da sua chegada, conta uma história que nos possibilita compreender sua essência mais profunda, assim como suas reações, o que precisa para sentir-se nutrida afetivamente, como ela elabora seus pensamentos, o que a interessa, como se relaciona, o que a estimula, como pode direcionar melhor sua energia, como ajudá-la a lidar com as dificuldades que vão naturalmente surgindo durante o seu crescimento.

Dessa forma, não apenas os pais, mas também outros adultos responsáveis por ela e que fazem parte da sua vida, terão um profundo entendimento de suas principais características, necessidades, talentos e fragilidades, construindo assim a base para um desenvolvimento respeitoso, harmonioso e feliz.

Mesmo quem não tem familiaridade com a Astrologia, é capaz de identificar facetas da personalidade dos seus filhos ao ler sobre os signos.

Fora o Signo Solar, que muda todos os meses e faz com que a gente diga, por exemplo: – “Eu sou de Peixes”, existem outros elementos fundamentais que compõe o Mapa Astral de cada criança e que é calculado a partir da data de nascimento, horário e cidade em que nasceu.

Assim, duas crianças sendo do mesmo signo jamais serão iguais, embora tenham características básicas bem semelhantes, pois é a alquimia entre eles, os planetas e os aspectos, que gera o céu individual, chamado Mapa Astral Infantil.

 

O PEQUENO DE ÁRIES

Esta criança tem energia de sobra. Não suporta o tédio e os desafios são seu grande estímulo. Não aprecia simplesmente contemplar ou observar as coisas e sim o movimento e as aventuras. Na maioria das vezes não lhe falta coragem e acaba fazendo coisas sem pensar, por puro impulso. Mostrem a ele a importância de se cuidar ao invés de simplesmente se lançar e correr riscos desnecessários! Os grandes heróis das histórias exercem especial fascínio sobre ele e podem ser o incentivo para ótimas leituras e brincadeiras.

 

O PEQUENO DE TOURO

Desde sempre adora segurança e conforto. Saboreia com gosto os alimentos, uma boa soneca é geralmente bem vinda e tem o jeito tranquilo de quem sabe apreciar a vida. Já em relação às mudanças e grandes movimentações não é muito fã. Prefere o que é conhecido, a menos que perceba aí alguma coisa que o agrade muito. Um bom cafuné, massagens e carinhos fazem sua alegria, pois traduzem o afeto através da proximidade.

 

O PEQUENO DE GÊMEOS

Ele é um ser basicamente curioso, e se pudesse, estaria em vários lugares ao mesmo tempo. Precisa de estímulos e de brincadeiras que desafiem sua inteligência. O “não fazer nada” é terrível para ele. Precisa ser estimulado e adora ficar pensando nas mil possibilidades que existem para resolver uma situação. Jogos e quebra-cabeças são muito bem vindos! É importante que tente começar e terminar uma atividade antes de voar para a próxima novidade.

 

O PEQUENO DE CÂNCER

Ele é um oceano de sensibilidade. Precisa da família como ninguém mais e a simples ideia da desarmonia o perturba. Ama sua casa, seu canto com as suas coisas que tem acima de tudo um valor emocional. Pode “ser de Lua” mudando de humor com facilidade, pois são muitos sentimentos para administrar em seu coração. Absorve tudo ao seu redor e o apoio da mãe ou mesmo de um pai com características acolhedoras e protetoras é fundamental para seu bem estar.

 

O PEQUENO DE LEÃO

A vida é festa para este ser cheio de alegria e criatividade. Não gosta de passar despercebido e desde pequenino chama a atenção pela sua postura e ar de realeza. Nem precisa de juba ou coroa para mostrar sua capacidade de liderança. Precisa de muitos elogios, mas aos poucos ensinem que a verdadeira segurança vem de dentro dele. É leal e generoso, encantando a todos! Um de seus aprendizados é aprender a aceitar que não existe apenas o seu jeito de ver e fazer as coisas.

 

O PEQUENO DE VIRGEM

A princípio meio tímido, gosta de sentir o terreno em que está pisando antes de entregar seus tesouros. Minucioso, presta atenção em tudo e principalmente no que não está em ordem. Seu olhar é agudo e se liga em detalhes que ninguém mais percebe. Gosta de ser útil e adora quando são delegadas a ele pequenas tarefas cujo resultado será o melhor possível se depender do seu empenho. Estimulá-lo com trabalhos de marcenaria ou atividades manuais é sucesso garantido!

 

 

O PEQUENO DE LIBRA

Ele precisa de tranquilidade assim como do ar que respira e é o grande pacificador do zodíaco. Os relacionamentos são muito importantes para ele assim como a harmonia do ambiente. Desde cedo precisa ser estimulado a compreender que eventuais discussões não significam que tudo o que ele tanto preza vá se destruído e se perder. É justo e capaz de ver os dois lados de uma mesma questão. Deve ser estimulado a dizer o que pensa e aprender a decidir.

 

O PEQUENO DE ESCORPIÃO

Desde pequenino é um ser de grande intensidade. Seu olhar parece perceber muito além do óbvio. É naturalmente emocional e profundo, e é aos poucos, que as pessoas podem compartilhar sua intimidade. Precisa do seu espaço e de momentos em que possa ficar só com seus pensamentos. Sua tenacidade é enorme e só desiste de alguma coisa ou situação depois de ter tentado tudo o que sabia. Seus sentimentos são fortes, do tipo tudo ou nada, e exercitar a moderação será um importante aprendizado.

 

O PEQUENO DE SAGITÁRIO

Eis aí uma pessoinha capaz de investir no melhor que a vida oferece. Tem um otimismo natural e isso o faz não apenas seguir em frente como encarar as dificuldades com boa vontade. Amante de aventuras e do conhecimento sente-se desafiado pelas novas informações. As viagens, as leituras, os filmes sobre lugares distantes e conhecer novas culturas, é daí que tirará os maiores aprendizados da vida. Precisa de liberdade e quando for preciso, um pequeno passeio é um santo remédio para acalmá-lo.

 

O PEQUENO de CAPRICÓRNIO

É uma criança que parece sempre mais séria e responsável para o esperado de alguém da sua idade. Aprecia a realidade e se depender dele, ela vem em primeiro lugar, deixando a fantasia em segundo plano. Tem um humor especial, meio irônico desde pequenino. Os brinquedos que imitam a realidade são os seus preferidos! Uma casinha de tijolinhos para construir, uma cozinha que saia água de verdade, tudo isso faz a sua diversão criando momentos de relaxamento tão preciosos para este pequeno grande ser que não desiste nunca.

 

O PEQUENO DE AQUÁRIO

Ele é original por natureza. O futuro e as coisas das quais precisamos de tempo para nos acostumar, chegam naturalmente até ele. O novo o encanta e a humanidade e o planeta o preocupam. Terá sempre uma ideia arrojada em sua cabeçinha disposta a melhorar o mundo. E precisa de muita liberdade! Ele veio para romper regras sem sentido e melhorar tudo, mas a realidade precisa ser uma referencia a ser considerada, mesmo que para ser transformada.

 

O PEQUENO DE PEIXES

Ele tem inspiração e sensibilidade para dar e vender. Pode sentir-se pouco à vontade num mundo tantas vezes endurecido e precisar de mais tempo para se adaptar. As artes, em especial a música, a fotografia e a pintura são bálsamos para sua alma cheia de compaixão e amor. Através dela, pode direcionar toda a sua sensibilidade e trabalhar suas dificuldades. O teatro pode ser uma atividade maravilhosa para seu adorável peixinho!

 

 

Mônica Bergamo, psicóloga, pedagoga, terapeuta floral e astróloga, clique aqui pra saber mais o trabalho da Mônica.
Contato: monicabergamo@gmail.com