O armário da mãe gata

O armário da mãe gata

Por: Cinthya Rachel

Me disseram que quando a mulher tem filhos, um certo tipo de roupa fica proibido, pois como sair impunemente por aí com um tomara que caia com um bebê com mãos de ventosa? É pedir pra pagar peitinho, ficar famosa, e ter o próximo filho com o Neymar.

Mas como continuar sendo gata, chique and mãe? Tem algumas peças que sempre vão te ajudar, vamos aos truques:

-Trench coach: Gente, esse é o GRANDE truque do armário feminino. Já cansei de colocar ele por cima da blusa do pijama e ir pegar encomenda na portaria, e todo mundo fica me olhando com cara de: nossa, como essa menina é elegante até em casa. Vamos escolher um tecido fácil de lavar (você tem filhos, lembra?), e cor neutra que combina com tudo!!! Cinza chumbo e marrom chocolate vão bem com todas. Se você optar por bege, aveia, nude, tenha sempre algo colorido por baixo, pra dar uma animada. Se você tiver o cabelo comprido e escuro evite o preto, pode pesar.

-Calça jeans: ah, cejura? Calma, tem um truque. Lavagem escura, sem firula, cintura média, corte reto ou flare. Pode jogar QUALQUER coisa por cima que fica bom. A calça escura fica elegante, o corte não tão justo disfarça os quilos finais a perder e equilibra a silhueta caso seus peitos ainda sejam lanchonete.

-Sapatilha: obrigada senhor pela invenção da sapatilha. Eu sugiro uma colorida, pra dar uma alegria instantânea no visual. Lembre que sapato é acessório e NÃO precisa combinar com a roupa, com o cinto ou com a bolsa (deixa os anos 80 onde ele está, no passado!!!). Fora que é confortável e você aguenta ficar o dia todo correndo pra lá e pra cá.

-Camisa estampada: escolha uma que fique ajustada nos braços (dá maior elegância e você fica mais magra), e com costuras laterais para valorizar a cintura, e porque estampada? Disfarça manchas de papinha, de tinta, dedos com chocolate…

-Cardigan: Eu sempre tenho um amassado na bolsa. Ajuda no frio do fim da tarde, você fica arrumada em segundos, disfarça a camiseta suja por baixo, fica com cara de mocinha pra casar. Mas por favor, não escolha um bege, é muito triste, vai fazer você ficar com cara de gripe.

-Bolsa preta gigante: Que tal trocar aquela bolsa de fralda de bichinhos (que não combina com NADA, NADA), por uma grande, neutra, básica e chique? Escolha uma com vários compartimentos, fácil de limpar, resistente, e saia linda sempre. Fora que você vai aproveitar mesmo depois que o nenê ficar grande (seja ecológica, reutilize, rs).

Cardigan, jeans, sapatilha colorida… agora só falta o filho! 

E você, tem alguma peça no armário que seja fundamental na vida das mamães?

Cinthya Rachel é atriz, jornalista e cuida com amor do blog Pensamentos Insanos (www.cinthyarachel.com)

Cinthya no MMqD: mini necessaire para grandes mães

No twitter: @cinthyarachel