Na Terra de Romeu e Julieta

Na Terra de Romeu e Julieta

Por: Joice

Moramos a meia hora de trem da bella Verona que é uma cidade emocionante por n motivos: Patrimônio histórico da humanidade, o lugar mais romano depois de Roma por  causa da   arquitetura conservada, com tantos palácios da época do renascimento  e circundada por muros de mais de 2000 anos. Mas é uma antiga e comovente história de amor imortalizada por Willian Shakespeare que contribui para  o clima romântico de Verona, a terra de Romeu e Julieta. Na realidade a cidade é muito mais da Julieta porque é ela que  recebe milhares de cartas de amor do mundo todo que são respondidas uma a uma. Junto a casa dos Capuletos existe uma associação chamada Clube da Julieta, onde ficam expostos todos os versos, poemas e outras declarações endereçadas a ela e são respondidas individualmente por  voluntárias, as Secretárias de Julieta, que também oferecem suporte moral a quem sentir necessidade de falar de amor.

sacada da Julieta

Sacada da Julieta

Casa da Julieta

Via Capello, 23
A entrada no jardim da casa onde tem a estátua da Julieta é gratuita e o interior do Palácio custa 6 euros para conhecer. Crianças menores de 3 e a melhor idade acima de 65 não pagam.

Piazza delle Erbe

Piazza delle Erbe

Verona é  realmente maravilhosa com suas praças, monumentos, ruas estreitas e tanta arte.

 

Outro lugar que escolhemos para visitar foi a Arena que é uma edificação da primeira metade o século I DC, um dos mais importantes anfiteatros da época romana existentes e o principal monumento de Verona.

Fica na frente da Praça Bra que é a maior do centro histórico.

 

 

Arena de Verona

Piazza Bra, s/n.
Também custa 6 euros e no primeiro domingo do mês o ingresso é de 1 euro.

Na sequência um vídeo do nosso tour familiar que conta melhor como foi o passeio.

Bacio a Tutti

.:.

Joice é mamma da Gaia e mulher do Antonio. É ativista cycle chic, adora coincidências significativas e chocolate, acredita em telepatia, na intuição e na gentileza.
Escreve em A Vida Ávida.