Malas prontas? Belo Horizonte!

Malas prontas? Belo Horizonte!

Por: Amanda Gusmão

Belo Horizonte não tem praia, mas dizem que tem um mar de barzinhos. Não vou mentir, é verdade. Tem barzinho em todas as esquinas, em todos os lugares. Barzinho de “tomar em pé”, de assistir decisão do campeonato mineiro, barzinho de butecar, mas incrivelmente ainda não existe (ou pelo menos até aonde nosso vasto conhecimento vai) barzinho de levar crianças (fica a dica!).

Mas não por isso ficamos na mão, pelo contrário. Se você vem para BH, tem alguns passeios e restaurantes imperdíveis para ir com suas crianças! Temos o Museu do brinquedo, Inhotim, a Praça da Liberdade, o Parque Municipal e o das Mangabeiras, na região da Pampulha, temos a Lagoa e a Igrejinha, o parque Guanabara e muito mais. Hoje indicaremos duas opções de passeios e um excelente restaurante para finalizar o dia, espero que gostem!

Um passeio com 100% de chances de sucesso com as crianças é o Parque Ecológico na Pampulha (Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego). São 30 hectares de área verde, com brinquedos infantis, bicicletas disponíveis gratuitamente, áreas para jogos e também para soltar pipa. A estrutura atende bem as famílias, com banheiros e trocadores infantis, mesas e bancos de descanso, mas as lanchonetes não possuem grande variedade de produtos saudáveis, então a proposta é levar o lanche de casa e fazer um piquenique!


Outra boa opção também na Pampulha é o zoológico. Além dos belos e grandes animais que fazem parte das histórias e das canções da infância que estão na cabecinha de nossos filhos, o zoológico de Belo Horizonte também abriga o maior aquário de água doce do Brasil sob a temática do Rio São Francisco e sua rica biodiversidade. São aproximadamente 1.200 peixes de 40 espécies diferentes. Além de estimular os pequenos a cantarem músicas com o nome dos animais, sugerimos também contar histórias a fatos sobre a preservação da natureza, histórias do Rio São Francisco e outras curiosidades. O aquário está dentro do zoológico, mas a entrada é paga a parte. Vale à pena chegar bem cedo também, pois costuma ficar cheio nos finais de semana!

Depois de qualquer um desses dois passeios, recomendamos um delicioso almoço mineiro no Paladino Restaurante-Fazenda. Como o próprio nome diz, o restaurante é uma fazendinha, com minhocário, viveiro de galinhas e outras aves, cavalos, bodes, coelhos e muito mais. Com recreadores para acompanhar as crianças em visitas periódicas, tirolesa, rapel e também espaço baby, é a vez dos pais descansarem, e se refrescarem com o cardápio de cachaças e outras bebidas e curtir uma excelente carne de sol na manteiga de garrafa ou outras delícias mineiras “repaginadas”. O restaurante oferece opções de cardápio infantil, excelente estrutura de apoio familiar e muitos brinquedos que os pais podem vigiar de suas mesas. Tente reservar a mesa com antecedência, ou também não chegue muito em cima da hora do almoço para evitar filas de espera. Normalmente tem música ao vivo (MPB e Chorinho, muito bom!). Excelente local para registrar fotos lindas!

 

Esse dia recheado de área verde para correr, bichos selvagens e também da fazenda vai aguçar a criatividade e o mundo da fantasia que há no seu filho, é com certeza uma chance deliciosa para curtir seus filhos em momentos de pura diversão!

Mandem notícias sobre o que acharam do passeio e claro, não se esqueçam de muita hidratação e protetor solar!

 

Endereços e referências:

Parque Ecológico – Av. Otacílio Negrão de Lima, 7.111 – Pampulha

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/

Zoológico – Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/

Restaurante Paladino – Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – Pampulha

http://www.restaurantepaladino.com.br/

 

Amanda Gusmão é mãe do Felipe e ama essa profissão. Uma das autoras do blog UNIDUNIKIDS onde conta as muidezas do cotidiano de uma mãe em Belo Horizonte. Formada em Administração de Empresas, adora fotografia, artes manuais, jeitinho com criança, se arriscar na cozinha e um pouco de futilidades e modices