Fórum MMqD

Segundo o Manual do Bebê – Quantas vezes um bebê de 10 meses acorda durante a noite?

Tem 10 meses que eu não durmo. Eu e meu esposo estamos nos desentendendo bastante em razão do cansaço. Vivo cansada e estressada. Acabo descontando nele. É normal um bebê de 10 meses ainda acordar várias vezes a noite???? HELP ME!

Cristina

103 Comments
  1. Bom, a minha família Maria Julia não acordava durante anoite, note se ela não está dormindo muito durante o dia , certifique-se de que ela está de barriguinha cheia na hora de dormi de fralda trocada, isso ajuda o bebe a dormi melhor.
    Coloque uma roupa confortável nela também.
    Bom espero ter ajudado se você precisar de ajudar é so entrar em contato comigo okey?

    Responder
    • conforme escrito no livro A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas não era para ele estar acordando.... ela também fala para encher o tanque dele antes de dormir e dar a mamada do sono que pode ser dada até as 23 não pode passar disso... eu recomendo o livro é muito bom mesmo. O meu bebe dorme a noite toda.

      Bjs

      Responder
      • por favor me passe as dicas do livro ..meu filho que mamar a noite toda .acorda umas 5 vezes e dou mamadeira..se nao ele chora mto.. estou mto cansada. ele tem 1 ano e 2 meses

        Responder
      • Eugnia

      Ola minha filha tem 10 meses e ha 10 meses nao sei o que é dormir uma noite inteira. Ela mama no peito e dorme comigo na cama, entao acorda algumas vezes durante a noite para mamar e acha ruim se viro para o outro lado rsrsrs... Mas quer saber nao ha nada no mundo mais lindo do que esse afeto deles conosco esse carinho essa atenção que exigem e dificil cansativo mas logo isso passa.... Durante o dia ela dorme apos o almoço e a tarde tbm ...

      Responder
  2. Minha pequena dormiu 8 horas seguidas a partir dos 14 meses. Não existe uma regra fixa... Alguns bebês dormem a noite toda desde muito pequenos e outros demoram muito mais tempo pra chegar nesse ideal. Com 9-10 meses passamos por algumas mudanças familiares, o que fez o sono da filhota ser totalmente instavel, chegando a acordar até 10 x durante a noite...

    Um conselho, fica tranquila, é normal sim, que os bebes acordem de noite. É importante um ritualzinho tranquilo antes de dormir, e muita paciência... é uma fasezinha difícil. Mas passa! prometo!

    boa sorte! beijos

    Responder
      • Cristina

      Gente, também já tentei de tudo. Sigo o ritual do banho, momentos de chamego, de mamá, de não dá mamá durante a noite... já tentei homeopatia.... Nada até agora funcionou! Estou desesperada! Quando quero dormir a noite toda, tenho que ir para a casa dos meus pais para que eles olhem o meu filhote. Toda noite que estamos em nossa casa quando coloco ele no berço fico na torcida para que ele me dê de presente uma noite bem dormida. Se acordasse apenas 1 vez já ficaria satisfeita!!!!!

      Responder
        • RITA

        bom dia.. quando seu filho começou a dormir ? minha filha esta com 11 meses... e ja estou me desesperando...me ajuda

        Responder
        • Rosinei

        oi, seu filho demorou muito pra dormir a noite toda ?? tenho um bebe de 10 meses, ele nao dorme mais que 02 sonos de meia hora e acorda a noite toda. ando muito cansada. tem alguma diga que ajude a mudar isso. abraços

        Responder
          • Rosinei

          oi, seu filho demorou muito pra dormir a noite toda ?? tenho um bebe de 10 meses, ele nao dorme mais que 02 sonos de meia hora de dia e acorda a noite toda. ando muito cansada. tem alguma diga que ajude a mudar isso. abraços

          Responder
    • Flavia Kaiser-Nykjær

    Muito normal. Os bebês são bem diferentes e näo há regra. Não pense que porque o filho da sua vizinha dormia 8 horas seguidas, o seu tem algo de errado porque não dorme nem 5. Minha filha só passou a dormir a noite toda com 14 meses.

    O que eu recomendaria foi o que funcionou com a nossa família. Minha filha acordava muito porque era amamentada e ainda acordava pra mamar. A gente fez cama compartilhada então a gente nem acordava, o peito já estava ali disponível e pronto. Ajudou muito.

    Ter que levantar e ir pra outro quarto durante a madrugada pode ser estressante pra todo mundo, agora seu marido precisa entender que a culpa não é sua da sua filha ainda acordar... simplesmente alguns bebês acordam mesmo. Que tal colocar o marido pra ir atender quando ela acordar, quem sabe assim ela desassocie o acordar à noite com o ser consolada pela mamãe (ou pelo seio da mamãe?) Fica aí a dica :)

    Responder
    • Ana Beatriz

    Caetano tem exatos 10 meses e também acorda MUITAS vezes de madrugada (uma noite acordou 9 vezes, algumas acorda 4, o normal é 3). Me sinto muito sozinha, pois quando quero desabafar sobre o assunto as pessoas falam que devo dar LA, deixar chorar entre outras coisas que para mim não são corretas. Temos rotininha bem estabelicida , tomammos banho ao dormir, proporciono um ambiente tranquilo, mas Caetano pede minha atenção durante a noite.
    Eu entendo isso como um carinho numa criança que acorda e fica com um pouqinho de medo/saudade da mãe. Pq ele acorda, dá uma chupetadinha e volta a dormir, no max 20 minutos. Não é fácil para mim, mas decidi não reclamar mais para ninguém, e pensar que isso é por um motivo maior. ....

    Responder
      • Flavia Kaiser-Nykjær

      Solidariedade, Ana Beatriz! Sei bem o quanto pode ser cansativo. E olha... dar mamadeira não adianta na-da. Tenho uma amiga que caiu nessa, desmamou aos 8 meses pra dar mamadeira e o filho dormir mais, mas hoje ele tem 15 meses e ainda acorda mil vezes durante a noite - mesmo depois de ir dormir de barriga cheia de mamadeira...

      Responder
      • Ana Cristina

      Também não tenho coragem de deixá-lo chorando... Só temos 1 quarto na casa, então é dificil usar essa técnica. Uso a cama compartilhada desde o 1º mês do Pedro e tenho dormido um pouco mais. Durante o dia ele não dorme mais que 2 sonecas de 30 minutos... Fico suppperrr exausta, minha casa está um caos e minha vida sexual já não existe !!! A minha sorte é que meu esposo é bastante compreensivo..senão... Mas olha.... tenha certeza que seu filho irá te amar tanto que tudo valerá a pena.. Me apego nisso pra não pirar !!!

      Responder
        • simone carvalho

        menina to passando a mesma coisa ,ja n~~ao sei mais tem a que choro me desespero depois passa vamos aguarda não é mesmo ,boa sorte para vc.

        Responder
          • crisegiovaninho

          meu filhote Giovani está com 9 meses e desde que começou a almoçar e jantar(6 meses) acorda 1 vez á noite para mamar, dorme bastante durante o dia e ás 21:00 ou 21:30 já está dormindo, mas até 4 meses acordava muito pois só mamava no peito, como voltei á trabalhar, isso mudou muito, agora está tudo bem, pois passa, bjs

          Responder
      • Glacia Vaz

      Nossa achei que só comigo acontecia isso, vc descreveu meus últimos dez meses e meio, tb prometi nao reclamar !!!! Tenho pedido muito a Deus que ela( eu tenho uma menina linda)que aprenda a dormir bem!!!!

      Responder
      • renata

      Julia tem 9 meses..desde q nasceu não dorme quase nada a noite só quer mamar ,mas mama só um pouquinho, não é fome como vc disse acho q é saudade da mãe.Durante o dia dorme quase nada tambem não chega a dormir 2 horas durante o dia todo....Eu e meu marido trabalhamos o dia todo e ficamos acabados no trabalho kkkkk,(e o pediatra diz q é normal) tambem já nem reclamo p/ ninguém porque até parece q duvidam do que a gente fala.

      Responder
      • Dani

      oi ana beatriz,
      Estou passando pelo mesmo momento. Está tão dificil, ninguem me apoia mais, me sinto muito sozinha. Fico feliz em saber que nao estou sozinha. Mas realmente e cansativo, estou trabalhando e não dormir a noite esta me fazendo muito mal.

      Responder
      • Maria Isabel

      Qual é o problema de dar leite artificial? Minha filha dorme a noite inteirinha, 9 ou 10 horas corridas. Ela toma uma mamadeirona antes de dormir, lá pelas 8 e meia, vai dormir as 9 em ponto e não acorda antes das 6 e meia da manhã seguinte. Criança que mama no peito é super dependente da mãe, fica acordando mesmo. E minha filha nunca teve uma febre sequer, é super saudável. Papo furado esse de aleitamento exclusivo. Depois que deixei de amamentar no peito, minha vida melhorou mil por cento. Durmo a noite toda, acordo super descançada e pronta para um novo dia.

      Responder
        • Natália

        Deixa eu entender o que vc quis dizer, Maria Isabel: vc acha que é normal um bebê (<1ano) ser independente da mãe? É isso mesmo que eu entendi?

        Responder
      • joice russo

      vc ta certa, não fala nada com ninguem não.o meu bebe acorda..pego ele no colo nino pors uns 10 minutos e pronto ele dorme de novo...acorda em media 2 ate 3 vezes na noite...eh logico que cansa....mas nao vou deixar de cuidar dele...percebo q ele quer a a mamae aqui...as vezes so um carinho....isso eh dele.....e eu amo proporcionar isso pra ele..cada vez q ele quer o meu colo....chora..seja a noite ou nao...levanto ..pego..do carinho e pronto....eh só isso q eles tao pedindo...tadinho....mais nada...só querem isso...não devemos preucupar tanto assim com o sono...levanta....reage..esquce do sono....e vamo q vamo....pq passa tao rapido neh...essa fase e depois vamos sentir falta.....a gente vai ter a noite toda pra dormir..qdo forem maiorzinhos....e eles vao ser bebe apenas 1 vez na vida.cuida do seu bebe, levanta toda hora q ele chorar...agrada ele....faz parte da vida darmos amor...nos doarmos...e nao fale nada pra ninguem....ninguem vai atender...pq a maioria das pessoas são egoistas e preucupam so com elas mesmo...entaum jamais serao capazes de entender tal gesto...amooo ser mãe.....e me dou por inteira pro meu bebe....

      Responder
        • Maiara Avancini

        É isso ai Joice, amei suas palavras! Falou tudo! Ninguém disse que seri fácil, mas sim que valeria a pena!!!!

        Responder
      • marli

      Tenho uma bebezinha de 10 meses, e também ocorre a mesma coisa, mas temos que ter calma e conscientizar que tudo passa. Um dia vamos sentir saudades desse momento...

      Responder
  3. Cada bebê é um, né? Pra vc ter uma ideia, meu filho só foi dormir de verdade depois que nasceram TODOS os dentes dele (ele tinha quase 3 anos, sem mentira nenhuma). Os dentes inflamavam e ele ficava irritado, manhoso e cheio de dor; acordava 6, 8 vezes por noite e vinha ao meu quarto. Eu o levava pra cama e ficava 20, 30 minutos com ele até ele dormir de novo, ou seja, eu passava a noite em claro.
    Depois de levá-lo a vários pediatras e usar TUDO o que era possível (NenêDent, homeopatia, floral e reza braba, srsrs!) relaxei, comprei um spray antinflamatório pra dor de garganta e passava na gengiva dele direto (aí ele já tinha 1 ano e meio). Melhorou bastante. Será que não pode ser isso??
    Com 2 anos ele foi para a escolinha, o que o deixava mais cansado e o fazia dormir melhor, mas ainda acordava 3 ou 4 vezes. Hoje, com 6 anos ele dorme muito bem, mas qdo alguém me dizia que esse dia ia chegar, eu ria (ou melhor, chorava). Mesmo que não seja esse o problema, eles sentem muito o nosso estado de espírito; pode ser medo, insegurança de ficar sozinho ou costume de acordar e mamar ou ganhar colo, sabe?
    Desculpas pelo tamanho do comentário, mas cansei de ouvir "eu nunca vi uma criança assim" até dos médicos, então falo porque sei como é duro. Nossa vida era um pesadelo, cansei de chorar muito por achar de verdade que meu filho tinha algo errado! Percebi também que minha raiva e minha ansiedade se refletiam nele, deixando-o pior ainda. Tente colocar músicas relaxantes antes dele dormir, dar um banho morno e ficar tranquila e ter paciência, porque pode parecer que não, mas um dia passa!
    Boa sorte e que passe logo!
    Abraços a vcs!

    Responder
      • Jacqueline

      Que bom ler isso, estou passando pela mesma situação e tbm fico pensando q minha lindona tem algum problema e q nunca vai passar, até mesmo pq pelo q as pessoas falam parece q ela é a única criança q chora no mundo. Mas torço muito para essa fase cruel passar... rsrsrs

      Responder
  4. Como foi dito nos comentários acima, cada bebê é um bebê e cada mãe faz o que acha melhor para ambos. No meu caso, achei que minha filha dormir praticamente a noite toda era uma meta importante, pois eu também gosto de dormir a noite inteira e acordo muito melhor no dia seguinte, obviamente. No começo, foi horrível- tenho até meio que trauma de recém nascido...rs
    Lá em casa, depois de muita luta, a Beatriz começou a dormir a noite toda após os 3 meses. A luta que eu digo é estabelecer uma rotina o dia todo e um ritual do sono também. Ela, hoje com 11 meses, dorme no quarto dela- só a levava para o nosso quarto quando estava com preguiça de acordar antes das 7:00 ( eu dormia muito tarde, pois dava aula só à noite) É claro que em algumas noites ela acorda por causa de uma chupeta perdida ou outro motivo qualquer, mas é só acalmá-la e ela volta a dormir em, no máximo, 2 minutos.
    Bem, para que isto ocorresse precisei:
    a- Recorrer ao Nan como suplemento Noturno após os 40 dias de vida dela, para que ela dormisse com o " tanque" cheio
    b- Seguir uma rotina durante o dia, não deixando que ela dormisse mais de 1 h e meia nos cochilos diurnos.
    c- Não dar mamadas na madrugada. A última mamadeira era, no máximo, às 11 da noite. ( após os 40 dias)
    No meu caso, tive que ter um pouco de disciplina, paciência e muito amor...só não consegui fazer ela dormir sozinha no berço toda a noite: adoro niná-la sentada no sofá do quarto dela! Espero que ela não sofra muito quando for para uma creche.

    Responder
    • Isadora Veiga

    Cristina,

    A culpa não é sua. Nada do que vc possa fazer vai ser milagroso. Ele vai crescer e um dia vai dormir. Aprendi isso na dor . Passai um ano e dez meses sem dormir. Minha filha acordava de 10 a 11 vezes por noite todos os dias. Quase enlouqueci. Tentei mandiga, chazinho, banho morno, banho quente. O pior era a ansiedade de não saber o que ela tinha, me achava uma mãe ruim por isso. Tb descontava no meu marido meu cansaço e frustação. Um dia, com quase dois anos ela virou pro lado e dormiu a noite toda. Depois disso, às vezes acordava uma vez (o céu!) qdo estava com o soninho mais agitado ou doentinha, Aí voltei a viver.

    Responder
      • Cristina

      Meninas, não vejo a hora de voltar a viver! Eu e meu esposo estamos passando por uma fase muito difícil porque algumas vezes realmente perco a paciencia e acabo descontando nele. Sei que ele também não tem culpa pela situação que estamos vivendo. A verdade é que preciso encontrar uma maneira de estravazar meu stress sem atingi-lo! Amo o meu filho mais que tudo nessa vida mas quando estou cansada parece que nem amo tanto. Isso é normal????

      Responder
        • Tati Ximenes

        Cris, seguinte: meu muleke está agora com 14 meses e até os 12 meses foi realmente um sufoco (hoje ele ainda acorda de vez em quando, mas melhorou muito!). Também tentei de tudo um pouco e a cama compartilhada ajudou - mas minhas costas doiam muito. Sempre que entrava nesse desespero - não esqueça que ele está na fase do "medo da separação" e isso piora muito o sono dele - eu lia um site que fala muito sobre isso, sobre casos e soluções para quem não quer deixar a criança chorando até dormir: http://solucoes.multiply.com/journal. E não sei se você já leu o livro da Laura Gutman "maternidade e encontro com a própria sombra", mas ele me esclareceu muitas coisas no comportamento mãe-filho e algumas necessidades nossas - dos adultos - que tentamos impor em nossos bebês e que não são benéficos para eles... Bom, espero ter ajudado, porque foi uma fase muito difícil pra mim e por isso eu te entendo, mesmo!!!!

        Responder
        • ana patricia

        acontece o mesmo comigo,acho que esse dia da minha filha durmir a noite toda nunca vat chegar ,estou exausta.

        Responder
        • Ana Paula

        bom,esse e´o q parece q sentimos mas nao é nada disso,é o stress...bjus3
        00000003

        Responder
        • SUÉLI RODRIGUES

        MEU BEBE TEM 7 MESES...E É AGORA QUE ESTOU PASSANDO UM CORTADO COM ELE,POIS ESTA EXTREMAMENTE MANHOSO PARA DORMIR...MUITAS VEZES TEM DORMIDO A 5 HRS DA MANHA...NÃO TENHO MAIS VIDA INTIMA COM MEU ESPOSO E AS BRIGAS SÃO CONSTANTES,MESMO ELE SENDO PACIENTE...ESTOU EXAUSTA KKKKKK RIO E CHORO E ME DESESPERO KKKKK GENTE TÔ MALUQUINHA,MAS COMO DISSERAM VÁRIAS AMIGAS VENCEDORAS:UM DIA TUDO ISSO PASSA...

        Responder
    • Diandria

    Eu acredito que existem muitas variaveis que influenciam no sono do bebe, a personalidade dele, o ambiente, fome, fralda, frio, conforto, como foi o dia etc. Tenho uma filha de 5 meses que dorme a noite toda desde os 2 meses e soh mama no peito. Nao acorda nem pra mamar. Jah o meu filho que hoje estah com 3 anos, foi dormir a noite toda soh aos 7 meses. Antes, ele soh acordava para mamar. O da minha filha foi bastante natural... ela simplesmente quis assim... com ela ganhando peso e eu dormindo a noite toda, quem sou eu pra julgar, deixa ela no cantinho dela :). Agora o do meu filho, foi uma decisao minha. Um dia percebi que ele soh me queria de chupeta, era meio que um habito de me ter durante a noite. No dia em que me dei conta disso, chamei o pai para a responsabilidade e dei a tarefa para ele fazer o rafael dormir a noite toda. O processo durou umas 2 semanas, mas deu certo! :) Utilizamos uma tecnica do livro da encantadora de bebes - tracy hogg.

    Responder
  5. Olá Cristina. Minha filha tem 5 anos, e como muitas eu também tentei de tudo quando ela era bebê, infelizmente no meu caso nada ajudou muito, eu tentanva TUDO que me ensinavam, ela só foi dormir uma noite inteira depois de um ano. Eu vivia cansada, com olheiras, era só a noite ir se aproximando pra eu começar a ficar tensa, fase difícil viu.
    Talvez a única coisa que ajudava um pouco era colocar ela na minha cama nos momentos de desespero, era totalmente criticada por isso, mas na hora do perrengue vale "quase" tudo rs.
    Boa sorte para vocês.

    Responder
  6. Também tenho um bebê de 10 meses e tenho bastante sorte ele dorme bem, quer dizer acorda uma ou duas vezes para mamar mas logo volta a dormir....
    Tenho uma sobrinha de 4 anos e ela nessa idade acordava muito mais durante a noite, minha irmã depois de ter tentado tudo resolveu adotar a cama compartilhada e assim ter um pouco mais de descanso a noite.
    Beijos

    Responder
  7. Cris, mãe sofre né? Aliás, depois que temos filhos, o casamento dá uma leve balangada, mas passada a fase ruim, tudo volta numa boa, o jeito é ter paciência, pedir desculpas e explicar ao maridão o motivo do estress e combinar uma forma pra vocês se ajudarem e não ficar muito cansados, tipo, uma noite de cada ou coisa assim...
    O conselho que eu vou dar, não é gostoso de fazer, mas juro juradinho que vai resolver!
    Quando meu primeiro filho tinha 09 meses, ele não dormia a noite toda, aliás, acordava o tempo todo, dava uma mamadinha, chorava um tico, queria colinho, minha sogra me ensinou a mudar a coisa. Existem duas coisas importantíssimas a saber antes: 1° seu filho é esperto, sabe te dobrar, 2° ele não morre de chorar,a credite, dá dó mas funciona.
    O método é: rotininha de noite, quer um exemplo?

    Chega no horário que você estabeleceu pro seu filhote dormir, o meu era 20:00, então eu dava o jantar ás 19:30 (religiosamente, rotina, horários certinhos é fundamental pro bebê sacar o que vai acontecer e ter segurança), depois do jantar, banho!Bem quentinho, relaxante, cantando uyma musiquinha relax, ou então colocava uma música suave pra ele ouvir, ia pro quarto, fazia uma massagem, trocava a roupinha, cantava uma musiquinha e dava boa noite, ninava um tico contando que ele ia dormir e que no dia seguinte brincaríamos mais. Detalhe, depois dessa conversa, dá um beijo, boa noite e berço! Coloque-o acordado, saia do quarto e deixe a luz apagada. É hora de dormir e não há mal no escuro. Fique tranquila isso não é nenhuma judiação, é normal, não passe seus medos para seus filhos, minha sogra dizia, ele veio ao mundo cru, vc dá a segurança pra ele!

    A parte difícil: ele vai chorar, vc vai lá, dê um beijo de boa noite e avise que é hora de dormir, que você também está com muito soninho e vai dormir também, dê boa noite e saia do quarto.
    Repita isso sempre, não olhe nos olhos dele, sempre na testa, NUNCA nos olhos, isso faz com que a criança desperte.
    Pode ir no quarto, pegar na mão, explique incansavelmente que vc esta no quarto ao lado, que ama muito ele e que é hora de dormir não pegue no colo.
    Vc vai apenas tirá-lo do berço caso ainda o amamente, no horário lá pelas 23:00e depois ás 6:00, senão, não pegue!
    Vc vai sofrer, vai ficar uma semana exausta, vai ficar com dó, mas ISSO PASSA!
    Te juro, isso passa!

    Seguir esse conselho da minha sogra foi a mlehor coisa que eu fiz. No segundo filho, eu tinha masi prática e não era tão molenga, meu filhote dormia no quarto dele sozinho desde os 4 meses com a babá eletrônica ligada, eu ia ao quarto dele apenas quando ele chorava pra mamar... dava mama sem conversar com ele e sem olhá-lo nos olhos, ia apenas para alimentá-lo. Elçe passou a dormir a noite toda a partir dos 6 meses! AMAVA! RS

    A rotina nessa hora é muito importante, e a sua firmeza também, lembre-se ele precisa dormir a noite toda, vc e o seu marido precisam ter o momento de vocês! Conte uma historinha, cante uma musiquinha, reze pro papai do céu, estipule o que achar melhor pra vc, mas respeite essa rotina todos os dias. Vc vai ver, em uma semana, ou no máximo duas, seu filhote já vai entender seu recado e não acordará mais. Passe segurança, deixze claro que vc não vai pegá-lo no colo, que não é hora de brincar, é hora de dormir. Faça isso, não tem nada a perder, só a ganhar! beijinhos espero ter ajudado, se quiser, me mande um e-mail!

    Responder
  8. Ah, esqueci de uma coisa que eu usava na chupeta do bebê, tem gente que desaprova, mas eu fazia isso para acalmá-lo: funchicória na chupeta, pózinho de erva doce e chicória, era bem bom! Fique calma, esse seu sentimento é tão normal! Nossa, eu morria de sono, mas depois de mostrar ao Gabriel que eu mandava na casa e que a noite foi feita para dormir, ele entendeu. Boa sorte Cris, muito boa sorte! beijinhos!

    Responder
    • Carol Bottino

    Minha filha tem 6 meses e até os 5 mess dormia super bem (ou dormia a noite toda, ou acordava 1x). Foi eu começar a trabalhar para a tal "dor da separação" aparecer e ferrar com o sono dela e o meu.

    Estamos há 1 mês usando a técnica do dar de mamar só até a meia-noite e após meia-noite até as 5h não dar peito, e se chorar ir lá, fazer um chamego (sem tirar do berço) e fazê-la dormir de novo. Não tem dado 100% certo.

    Percebemos que ela quer a mamãe lá (o papai não, ela chora + quando ele aparece), é só eu aparecer na porta do quarto e falar "hora de dormir" que ela para de chorar, coloco a chupeta de volta e em meio minuto ela dorme. Estou confiante que isso é uma fase e que vai passar, e saber que outras pessoas passam (ou passaram pelo mesmo) é bom, não me sinto só.

    a pergunta que quer calar: POR QUE RAIOS AS PESSOAS NÃO FALAM A VERDADE? Pq a maioria sempre diz, "ah meu bebê dorme a noite toda desde sempre". Raiava dessa gente, raiva dessas mães com espírito competitivo, viu?

    bjs

    Responder
  9. meu filho tem 16 meses e acorda em média a cada 2h.
    tem ciclos de 45minutos de soneca e só imenda mamando.
    pra primeira dormida, dorme no colo, mas depois.... só peito
    tentamos desmamar a noite e desistimos, ele gritava, chorava, não dormiu 3h das 19h30 as 6h da manhã.
    agora estão nascendo muitos dentes e continuamos com a cama compartilhada, assim, conseguimos dormir!

    já li soluções para noites sem choro, já li laura gutman, já fiz rotina, já coloco musica ambiente a noite toda pra abafar barulhos, já dei homeopatia, já dei muito colo, passo o dia com ele, já cansei ele bastante durante o dia, já fiz a rotina bem calma também. sabe que a rotina calma funciona melhor? rs. quando cansa muito o sono fica mais agitado.

    agora vou esperar nascerem os dentes e nas próximas férias a gente tenta o desmame noturno de novo.

    Responder
    • Ana Paula

    Um desabafo: há 10 meses que não durmo, pois Miguel acorda várias vezes a noite. Hoje em dia tenho que dormir com ele, senão eu não aguento... ainda bem que meu esposo entende e não nos desentendemos pelo pequeno estar na cama.
    O que me deixa mais triste é que muitas vezes sinto um certo peso de julgamento das pessoas, quando digo que estou cansada. As pessoas não entendem que eu preciso dormir pelo menos 3 horas direto (sério, Miguel acorda de hora em hora). Estou fazendo estágio para me formar e minha sogra veio morar comigo para me ajudar, mas logo que eu chego do estágio ela já passa a responsabilidade para mim, e para ela é um absurdo ficar mais tempo com ele para eu dormir... estou me sentindo sufocada... meu marido nunca acordou durante a noite para me ajudar, então a responsabilidade é toda minha.... desculpem o desabafo. Mas gostaria que as pessoas entendessem e não julgassem a nós como folgadas... bjs para todas

    Responder
      • Ana Cristina

      Ana, você não é folgada, não importa o que os outros dizem, a verdade é que quase todas as mães passam por isso mas não querem admitir. O fato é que a maioria delas esquece o que passou quando seus filhos eram bebês e querem parecer super mães !! Não se abale, tudo que nossas amigas escreveram é verdade.... Também passo por isso, tenho crises frenquentes de choro, raiva e etc. E ainda tenho que ouvir comentários de que sou exagerada e estressada !!! Quer saber ? A mãe que não sofre vendo seu bebê sem dormir não é mãe de verdade... Calma, tente pensar que isso tudo faz parte do trabalho mais dificil do mundo ! SER MÃE !!!!! BJO

      Responder
  10. Meu bebê está com 7 meses e meio. Ele acordava a cada duas pra mamar a noite. Quando voltei a trabalhar ficava acabada o dia todo. Mas, o meu leite foi acabando, e, quando completou 7 meses ficou só com a mamadeira. Agora só acorda uma vez, o que já me deixa muito feliz.

    Responder
    • Karina Oliveira

    Meninas preciso de ajuda... Meu pequeno tem 2 anos e 10 meses. E 2 defeitos, toma uma mamadeira ainda na madrugada, e ultimamente tem dormindo muito mal... Geme a noite, toda, fala, pede mama, esta impossivel dormir ao lado dele. Ele tem a caminha própia no nosso quarto,mas esta insuportável, tanto pra mim, quanto meu marido, Ele nunca teve um sono tranquilo, mas ultimamente esta demais. Já dei Maracujina, uma colher antes de dormir, leite com chá de camomila, e nada resolve. Alguem tem uma dica. Ele não chupa bico o que dificulta mais ainda

    Responder
    • Julia D P

    O meu filho completou 10 meses e também acorda muitas vezes, mais de 5 por noite. as vezes volta a dormir logo, com apenas um carinho ou um balanço, mas na maioria das vezes só volta a dormir depois de mamar... Tá bem difícil pra mim... E as vezes ele acorda la pelas 3hs da manha e quer brincar, e não há o que fazer pra que ele volte a dormir... To rezando e pedindo paciência para que essa fase passe logo. Amo meu filho mais que tudo no mundo!!!

    Responder
  11. mim ajudem minha pequena ághata Lorranny tem 8 meses e n quer dormir no seu quarto so quer dormir comigo e n seii o q fazer quando vai pro berço fica chorando e acorda logo

    Responder
    • Qual o problema dela dormir com você?

      Responder
      • Ana Cristina

      Amiga.... eu nao aguentei a pressão... Coloque ela pra dormir com vc. Somente assim consegui manter a minha sanidade....
      Isso é temporário...logo ela crescerá e dormirá sozinha, mas até lá faça o que for preciso.. bjo

      Responder
      • Gabriela Guimaraes

      Olá, pelo o que eu entendi voce acostumou a sua filha a dormir com vc por 8 meses, para ela nao é pouco, ela nessa idade ja tem medo, ansiedade e sabe que esta só. Mas ainda tem soluçao, eu dormi com meu filho 5 meses, quando percebi que ele estava com medo do seu quarto resolvi tirá-lo de vez do meu quarto, no começo foi horrivel, ele acordava varias vezes chorando desesperado, quase desisto, mas aos poucos ele foi se acostumando, hoje com 10 meses ele nao acorda mais durante a noite, o sono dele melhorou muito, fora que eu durmo melhor, e a vida com o marido tambem esta melhor. Entao o segredo é persistir, ela vai demorar a se acustumar e perder seu medo, mas ela nao tem culpa, lembre-se disso. Espero ter ajudado. Beijos

      Responder
    • Daniella Cristina

    Minha bebê tem 9 meses, acorda umas 4 vezes durante à noite, tb temos cama compartilhada, coloco ela no peito e num instante ela dorme...tem dias que fico muito cansada, pq ela não dorme bem nas sonecas diárias, ela é uma bebê APLV e detesta chupeta ou mamadeira, então não tenho muito oq fazer...meu marido é o máximo, estamos bem na nossa relação, sempre temos um tempinho. Não esqueça que os bebês passam pela crise dos 8 aos 10 meses, sentem que a mãe pode abandoná-los e nunca mais voltar. Mas tudo passa, tenho uma filha de 10 anos que é linda, e qdo tinha 1 aninho dormia 12h todas as noites, e 3 horas durante o dia, então, cada bebê é um ser Humano único, nunca serão iguais...bjosss e boa sorte...

    Responder
    • cristina pedra

    oi gente!
    meu leo vai completar 11meses dia 26 . ele ainda mama e come de tudo.
    meu problema e ele brigar com o sono antes de deitar, durante a noite ele acorda mas mama dormindo, entao eh tranquilo.
    ele chora, berra... e depois acaba dormindo.
    li todos os comentarios, vou esperar pra ver se melhora depois de 1 ano...rsrs
    boa sorte a todas

    Responder
    • Filipa Resende

    Meu filho tem 11meses e mama de 3/3horas,o que se tem tornado muito cansativo para mim. Resolvi deitá-lo na minha cama para tentar descansar um pouce mais,apesar de saber que não é o mais correto.

    Responder
    • Katyselau

    Eu To mto triste, pq fiz To certinho e deu certo meu filho dormia toda a noite do primeiro mês atenção o oiitavo, mas dai ele ficou doente e depois fez uma cirurgia no pintainho hipospadia, dai acabou com tudo, ele dorme na minha cama, quase morro de dor nas costas, acorda toda a horannunca consigo ficar com meu marido, nossa vida sexual tah uma merda... E ele acorda varias vezes por noite eu sou mta dorminhoca aí jogo a teta p fora e ele mama, mas mesmo assim me sinto moto desconfortavel me da vontade de chorar as vezes tenho a sençasao que meu peito vai cair de tanto que ele mama, hj ele tem 13 meses, e o pior de To que ele ainda tem cirurgia p fazer, eu queria desmamar ele mas ao mesmo tempo lembro da cirurgia e n consigo pra acho a o peito ajuda mto o acalmar depois da cirurgia.. Ta sendo um momento bem complicado p mim...
    Eu simplesmente n agüento mais estou exausta...

    Responder
      • cristina

      calma minha filha mamava toda hora e passava a noite toda no peito,meu peito ardia eu não queria que ela mamasse mais.so que eu pensei assim se é complicado pra min imagina eles, que ta conhecendo tudo agora, naõ é facil minha casa ficava de pernas pro ar, e comida mal mal eu fazia a dela e todo tempinho que ela cochilava, eu corria e deitava tambem.ele vai faser mais cirurgia é muito dificil pra ele tbem, ele prescisa de vc e do seu marido junto para vencer essa etapa da vida dele, muitas outras virão e isso vai fortalecer a sua familia.Que Deus te de forças e muita sabedoria!!beijos!!!!!!!

      Responder
  12. meu bebe as vezes ja mamou e logo depois de uns 20 minutos ele quer dormir e nao consegue entao faço outra mamadeira e dai dou para ele e entao ele toma um pouco e dorme com o leite vc pode tentar com meu bebe da certo e eu e meu marido estamos nos entendendo melhor depois disso!!!Qualquer coisa entre em contato se eu puder ajudar!!!

    Responder
    • Patricia Santos

    Oi meninas! Que bom achar esse site! Eu tenho gemeos de 10 meses. A menina dorme na boa umas 7 horas seguidas, pega a mamadeira e dorme mais algumas horinhas, acordando umas duas ou tres vezes. Mas o menino chora de hora em hora! Eu ja sofri muito com isso, pois quando um dorme, o outro acorda, entao ate os 6 meses eu dormia umas duas horas por noite. Isso acabou com a minha saude fisica, mental e ta acabando com o meu casamento tb. Quando eles fizeram 6 meses eu procurei ajuda medica, comecei a tomar um anti-depressivo que tb ajuda o sono, mas como so isso nao ajudou muito comecei a tomar outro medicamento (somente uma metade, que divido em 2, uma no comeco da noite e outra no meio). Claro, isso nao e solucao, mas estou conseguindo dormir pelo menos 4 horas por noite, as vezes ate 6 horas! Vou para a cama ja as 9 da noite.... E desesperador, amo meus guris, mas as vezes me arrependo, pois estou ainda sofrendo. Vou empurrando os dias e as noites com a barriga, esperando que crescam! Desculpe a sinceridade, mas foi bom ler que eu nao sofro sozinha, nao quero ser egoista, mas me sinto mais forte agora, sabendo que outras maes estao lutando e seguindo! beijos e forza a todas!

    Responder
    • Paula Santos

    Ola, Olha meu filho tb tem 10 meses e nunca dormiu uma noite inteira ele levanta do berço, senta na cama e fica brincando a noite,
    Mais a medica me passou uma medicação otima ela esta dormindo a noite inteira agora chama-se camomilina-c vc abri a capsula e coloca o conteudo na mamadeira antes dele dormir.
    Nossa pra ele foi otimo ele ta mais calmo e dorme a noite inteira, converse com o seu medico,
    bjss

    Responder
    • Daniela

    Minha filhota tbm tem 10 meses e acorda um monte de vezes! Na verdade, minha pequena nunca foi de dormir. Desde os primeiros dias ela nao dorme nem de dia e nem a noite! Tadinha, no começo tbm tinha refluxo e demoramos um pouco para descobrir! Pra piorar, tive depressao pós parto! Até que no sexto mês, eu aceitei que minha Luz não é criança de dormir! Parei de compara-la com outras crianças que tem uma rotina tranquila. Mas tem coisas que compensam muito!
    Ela é precoce e tá numa fase maravilhosa! Não pára um instante! já gesticula, imita, dá bronca....o maior barato! Mães, se estiverem fadigadérrimas, sem paciência, meio depre, consultem seus médicos...de repente pode ajudar um remedinho! Tudo para o nosso bem estar para poder harmonizar nossa tão sonhada família! Bjos em todas

    Responder
    • Lucilene

    Até que enfim encontrei mães normais que admitem que os filhos nâo dormem. Meu Bebê tem 5 meses, só mama peito e não dorme muito, acorda de 4 a 5X por noite , toda vez que acorda mama e só dorme no peito, à vezes quer ficar brincando, rindo quando acorda. Estou muito cansada e preocupada pois volto a trabalhar em dez , vou trabalhar de 7 às 7, e tenho um intervalo de almoço de 11:25 as 13:00, estou tentado fazê-lo tomar Nan, mas ele não pega nem a mamadeira nem chupeta. Gostei muito do conselho de parar de reclamar, pois todo mundo que eu falo, fala que isto não é normal, que seus filhos dormem bem, que é para eu levá-lo ao pediatra( já levei 4x e eles falam que não há nada aser feito, que bebe que mama só peito é assim mesmo). Já estava muito preocupada pensando até que não era uma boa mãe, mas depois que li os comentários fiquei mais tranquila de saber que isto não acontece só comigo. Um abç a todas as mamães que estão cansadas como eu!!!!!!!! Vamos rezar para que nossos bebês passem a dormir melhor.

    Responder
    • cristina

    tenho uma filha de 7 anos e quando ela era bebe, nao dormia nada ela cochilava 15min e acordava para mamar,isso durante o dia não aceito mamadeira nem bico.Anoite ela dormia meia hora e pra dormir de novo era só no peito mamava quase a noite toda,eu sempre falava pra minha medica e ela me tranquilizava dizendo que quando a criança mama no peito é assim mesmo.ela estava engordando direitinho todo mês,e o desenvolvimento sempre otimo, tanto que com 9 meses ja estava andando, e ela só foi dormir uma noite toda com1 ano e tambem começou a falar com 1 ano.Agora tenho tambem um bebe de 10 meses e durante a gestação me preparei psicologicamente para não dormir muito,so que o meu bebe dormi a noite inteira desde que nasceu, e incrivel com horario certo, ele acorda 6 da manha dormi 9horas so acorda meio dia a tarde ate os 6 meses ele dormia 3horas e acordava 5horas e a noite quando da 8 horas ele vai dormir essa rotina é desde que nasceu.agora com o horario de verão 9 horas ele vai dormir.Cada criança tem um ritmo e nos temos que conhecelo para podermos modelar a nossa rotina no horario dele.Não é facil mais agente chega-la um abraços a todas vcs e calma não temos o manual do bebe, mais temos o sentido de mãe que é o melhor do mundo.beijos!!!

    Responder
    • rachel de araujo

    Meninas, tenho um bebe de 9 meses, ele mamou no peito até 4 meses, mais completava com mamadeira, mamava por volta das 20:30 e ia até as 5:30 sem acordar, não era muito apegado a chupeta.Dai depois do quarto mes ele começou a acordar muito durante a noite, até 6 vezes.Largou o peito depois de uma gripe, no decorrer dos meses passava por fases mais complicadas, porem consegui colocar a chupeta,o que ajudou a acalma-lo, porem comecou a mamar durante a noite, não aceitava dormir sem mamar, como ele não disperta e e meu esposo revesamos,tem noites que mama 2 mamadeiras de 210ml.Não tentei essas tecnicas para faze-lo adormecer sozinho pois ele tem refluxo e precisa ficar 30 minutos em pé apos cada mamada, com isso acaba adormecendo no colo. Do setimo para o oitavo mes apareceram os primeiros dentinhos, percebi que depois disso ele largou a chupeta, ele usava a ortodontica da NUK, usava tambem mamadeira com bico ortodontico, porem agora não aceita mais, com isso acaba mamando mais pricipalmente a noite, acredito que esta substituindo a chupeta pelo bico da mamadeira já que não é ortodontico.Nesses ultimos dias esta acordando mais, notei que a gengiva superior esta bem inchada, talvez seja o dente.Acredito que tudo são fases e vai passar.O importante é manter a calma, por mais que as vezes fiquemos exaustas.De certa forma, saber que outras familias passam por situaçoes parecidas, nos ajudam a ficar mais confiantes.E quando vemos aquele sorriso maravilhoso no rostinho deles, sabemos que todo esforço vale a pena.Força a todas nós!

    Responder
    • Vivian

    Imaginem eu como estou!!! Eu tenho trigemeos e estou passando por tudo em dose tripla....Eu já não sei o que é descansar já faz 11 meses, é choro que não acaba mais. Mas eu tenho fé que um dia vai passar, este blog me ajudou muito e me confortou.
    Ainda bem que não sou só eu que passo por isto....
    Boa sorte, muita saúde e paciência para todas as mães...

    Responder
    • Vívian

    Estou lendo todos os comemtarios e me senti menos só. Realmente as pessoas esquecem ou falam mentira. Todos amiguinhos de pracinha da minha filha dormem super bem. As vezes me pergunto se estou errando em algo... Ja tentei de tudo também. Minha bebe tem 9 Meses e voltei a trabalhar. Ela acabou ficando doentinha e nos colocamos na cama. Meu marido foi para o colchao. Nao vimos outra saida para a situacao. Ela alem de acordar 4, 5, 6 vezes a noite, as vezes acordava e ficaria chorando por 1 hora... E nao adiantava meu marido ajudar porque ela chorava mais. Bom, ela ainda acorda, mesmo na cama compartilhada, mama e Volta a dormir, de tres a quatro vezes... É tenso, pq sempre chora. Outra preocupacao minha é que ela so quer a mim, nem adianta minha Mae, minha Irma, minha sogra ou meu marido acudir, ja tentamos e ela nao aceita. So se tranquiliza quanto eu a pego. Estou um caco, uma escrava da situacao.... Amo minha minha filha demais e faco o que minimiza o seu nervozismo, mas sei que ela ja me manipula e tenho um pouco de medo de esta criando uma crianca mimada e dominadora, tipo Aquelas que gritam em supermercados, shopping... Quanta inseguranca! Ser Mae e padecer no paraiso mesmo...

    Responder
    • Maysa

    Nossa! Estou passando por tudo isso!!!! Meu bebe está com oito meses e meio e não dorme duas horas seguidas...agora, por exemplo, estou virada. Acabada... acordou de meia em meia hora.já chorei de 4 às 6hs. Todas as mães que conheço dizem que seus bebes dormem a noite toda e o meu nada.....ja tntei de tudo!!!!Chás, rezas, exames, orações, rotina, encher a barriguinha...nada deu certo. Como é dificil!!!!!! Tô um caco....´tenho medo de infartar antes dessa fase passar....não aguento mais!!!!!E além de tudo me sinto uma péssima mãe porque perco a paciencia e fico nervosa.....aiaiaiaiaiaiaiiaiaiia.....

    Responder
    • Nathalia

    Gente! Nao sei mais o que faço! Arthur acorda varias vezes na madrugada chorando. Acorda chorando sem motivo aparente. As vezes acho que é o dente nascendo, outras acho que é só pra eu ir lá para ele matar a saudade da mamãe. Tem noites que ele chega a acordar umas 8 x! SINISTRO. Estou fazendo de tudo para nao coloca-lo no meu quarto, mas acho que vou desistir! Vcs lembram dos seus filhos nessa idade? Algum dia vou voltar a dormir uma noite toda? Ele tem uma rotina estabelecida e um ritualzinho antes de dormir! Tentei de tudo!

    Responder
    • viviane.

    Afff!!!! Depois de ler todos os comentários cheguei a conclusão que temos que pedir a Deus que nos ajude nesta fase difícil que nossos pequenos nos fazem passar. kkkk Eu como todas, passo poucas e boas com meu pequeno João Victor, pois também não tem apreço por aquela boa dormida kkkk fico muito brava pela exaustão, mas quando ele vem com aquele mam-mam-mam me derruba kkkkk..... então meninas o lema é; esperar....esperar e esperar..... fazer o quê né?.......

    Responder
    • Ana Cláudia

    Olá meninas, ser mãe não é tarefa fácil mas é muito prazeroso, minha pequena Anna Letícia tem 4 meses e 10 dias, estava dormindo conosco em nosso quarto, mas agora fico com medo de ser surpreendida com uma queda da cama, então me mudei para o quarto dela, onde tenho uma cama ao lado do seu berçinho, ela dorme todos os dias as 18:00hs, acorda as 20:00 mama dorme novamente, acorda as 22:00hs mama e começa a acordar de 1 em 1 hora, não tem jeito eu sempre a coloco na cama para poder dormir um pouco quando estou muito esgotada, ai ela dorme até 4 horas seguidas, mas estou insistindo em colocá-la no berço, as vezes acorda para brincar e mama LM exclusivo. É o sono ou melhor a falta dele que nos faz pensar que estamos agindo errado ou que não estamos sabendo lidar com a situação, mas como podemos ver são inúmeras as queixas dos mesmos motivos, então estou feliz, por saber que estou sendo paciente e esperando o tempo resolver esta questão, meu marido já aceitou a idéia e essa mudança não afetou a nossa relação.
    Então vamos parar de culpar nossos filhotes e vamos buscar estratégias de dormir nem que saiba uma hora, até esta fase passar, bj e bons sonhos !!

    Responder
    • Juliana

    Chorei ao ler todos estes posts, me vi na maioria deles. Meu bebê tem 9 meses é muito agitado e acorda várias vezes por noite. Estou esgotada, estressada, querendo mandar meu marido para aquele lugar... Tem um adolescente de 13 anos que nunca deu trabalho para dormir, um filho realmente não é igual ao outro. Tenho fé que um dia voltarei a dormir uma noite inteira.

    Responder
    • Carolina

    Só uma mãe entende a outra mesmo... Eu tenho um filho de 2 anos q sempre dormiu bem, mas isso não aconteceu por milagre. Sofri muito, horas e horas no quarto dele ao lado do berço fazendo-o adormecer. E ele tb sempre mamou mamadeira (tive pouco leite por causa do stress e ansiedade qd ele nasceu, palpites, conselhos e cobranças demais e apoio de menos). Meu filho custa a adormecer, mas depois q dorme é uma paz, 11 horas dormindo. Mas como ele resiste demais pra dormir e eu cansei de ficar horas no quarto dele tentando fazê-lo dormir, eu e meu marido adotamos a cama compartilhada há uns meses e adoramos. Nos criticam, mas depois de ler os depoimentos de várias mães resolvi não ligar pro q falam. E olha q sempre faço rituais antes de dormir, dou banho, conto historinha... Mas cheguei à conclusão q ele gosta mesmo é de dormir na nossa cama. Ele até gosta do berço dele, mas sente saudade do pai q trabalha muito e à noite é o tempo q ele tem pra ficar perto dele, agora q entendi a dificuldade dele de adormecer à noite no berço, ele só quer ficar pertinho do pai. Temos q parar e entender o q nossos filhos querem nos dizer e parar de seguir regras generalizadas. Demorei 2 anos pra entender isso! Espero q tenha ajudado!

    Responder
    • Fabiana

    Nossa... também me vi nos comentários aqui do blog. Eu tenho uma bebê que acabou de completar 8 meses. Seu sono nunca foi uma beleza, mas de uns dias pra cá está realmente bem ruim... ela acorda de 2 em 2 horas. Tem vezes que peço ao pai que vá atendê-la, pois não é mamá que ela quer, só colo pra voltar a dormir. Mas muitas vezes o pai demora tanto a conseguir colocá-la pra dormir novamente, que eu vou ao quarto dela e troco de lugar com ele. Estou exausta demais! Mas é bom ler comentários de outras mães que estão passando pelo mesmo pra não ficar me sentindo tão só...

    Responder
    • danielle

    Eu tenho um filho de 9 meses ele também acorda algumas vezes durante a noite, mas não dou mamadeira, nem pego no colo. Dou a última mamadeira às 22 hrs mesmo que ele esteja dormindo.Deixo uma mamadeira de água do lado do berço, quando ele acorda dou um pouco de água, ponho a chupeta e coloco um ursinho que ele gosta na mão dele.Não pego no colo, faço tudo sem tirar do berço e em poucos minutos (às vezes segundos) ele volta a dormir. Fica dica para quem quiser tentar.
    Nem chego a ficar cansada pois coloquei o berço desmontável do lado da minha cama.
    Outra dica: bebe que dorme bem à tarde, dorme bem à noite.Tente fazer o bb de vcs dormir pelo menos 2 horas à tarde.
    Espero ter ajudado!

    Responder
    • Joelma

    Meu bebe de 9 meses esta me dando um trabalhão desde que ele nasceu que eu não sei o que e uma noite bem dormida e o dia também porque ele e muito ativo e não me da espaço para tirar uma soneca pela tarde. Estou muito estressada e acabo descontando tudo no meu marido (coitado) ele faz de tudo para me ajudar,li alguns comentários e vou botar em pratica para ver se funciona com o Arthur,obs ele só quer mamar no peito, só como quando quer, e isso me deixa muito angustiada,tive que deixar de trabalhar so para ficar cuidando dele,e isso esta sendo muito difícil para mim,e meu segundo filho mas ate parece ser o primeiro porque e tudo diferente e minha outra filha já tem 9 anos. Nao vejo a hora de dormir uma noite toda!!!!

    Responder
    • tatiane

    gente meu bebe tem quase 10 meses e quer mamar o dia e a noite inteira, nao come fruta nem gosta de sucos ou papinha de mucilon, nao sei mais o que fazer, ele almoça e janta mas só um pouquinho e depois quer o peito, tem noite que ele fica chupando o peito quase 1 hora antes de dormir e se eu tirar é aquele berreiro....ja tentei chupeta e bico de mamadeira de tudo que é tipo mas ele nao pega...será que mais alguem passa por isso? ele é saudavel e nunca ficou doente mas esta me esgotando ja que nao durmo direito e tem dia que ele nao pode me ver que ja começa a chorar.....nao fica no colo de ninguem por mais de 10 minutinhos. minha casa ta uma bagunça ja que ele nao me da folga. rezo pra ele dormir e comer mas ele só quer peito....

    Responder
    • ana paula

    gente tbm ja passei e estou passando por essa situaçao minha filha tem 10 meses sempre dormiu no bercinho dela... ela e mto agitadinha acorda a noite querendo colo faço carinho ai volta a dormi...nao é facil nao mas temos q pensar é so uma fase e vai passar... tem noites q deixo o computador ligando a noite toda com musicas de ninar tbm ajuda mto!!! bjsss a todas as mamaes!!!

    Responder
    • Diana

    Tenho um filho de 7 anos e outro de 10 meses e meio. Sempre dormi como uma pedra, tanto que quando estava amamentando era o meu marido que acordava com os resmungos e me acordava, eu dava de mama e ele fazia arrota, mas nem sempre voltavam adormir tranquilamente mesmo de pança cheia. E como meu sono era enorme sempre, me recostei meio sentada e meio deitada, colocava um e agora o outro deitadinhos sobre o meu peito proximos ao coração e isso sempre aclama-o bastante, mas já cheguei a dormir mais 2 horas com meu bebe assim para depois coloca-lo de volta em seu berço que fica ao lado da minha cama. Ainda hoje faço isso mais ou menos 5 vezes por semana, outro detalhe ele dorme só de fralda, com ventilador e ar-condicionado ligado, ainda não tenho 30 dias de noites continuas mas já deu um alívio.

    Responder
    • SUÉLI RODRIGUES

    Podera ser a dentição...penso,as vezes,que é fome...penso tanto que dói minha cabeça kkkkkkk genteeeeee ser mãe realmente é padecer no paraíso...que bom que existem mulheres que passaram ou estão passando pelo mesmo caminho que me encontro...agradeço a DEUS,pois já estava me achando a pior mãe da terra e agora sei que são sentimentos maternos com o aprendizado dos pequenos...Meu esposo esta ao meu lado e li alguns posts de mães que se expressaram me descrevendo em suas experiencias maternais e de esposa...é agora realmente entendo que isso sera passageiro.

    Responder
    • Karmine

    Joguei a frase no google "bebê que acorda várias vezes a noite" e cheguei até aqui. Desde que me tornei mãe há quase 9 meses não sei o que é dormir uma noite toda. Estou acabada, por isso resolvi pesquisar na internet. Meu filho mamou exclusivamente até os 6 meses e nessa época dormia até melhor, acordava apenas 2x para mamar, umas 2 ou 3 da manha e depois umas 6h. mas Agora a situação piorou, faz tempo q ele nao dorme no berço, passei pra rede no meu quarto, ficava mais facil para mim e agora ele esta na cama comigo e meu marido foi para a rede. É confortante saber q tem outras mães q estão nessa situação, mas só isso não basta, preciso dormir melhor, já tentei tudo q me ensinaram, desde reza àblusa do avesso, floral, até batizei ele e nada. Ele toma mamadeira de mucilon às 22h ou 23h e dorme, mas depois de 1h acorda várias vezes, dou um pouco de peito e ele volta a dormir e assim vai a noite toda, Essa noite numa das vezes qd acordou meu marido já ia pegá-lo e nao deixei, não dei peito e deixei ele chorar umpouco, qd me dei conta ele havia adormecido sozinho. Já li livros, fiz simpatia, enfim... Li aqui a dica do Camomilina C, vou tentar e depois conto como foi. Mas foi muito bom saber q não estou só nessa. abraço

    Responder
    • Gabriela

    Eu sou mãe de gêmeas de 10 meses, e já são 10 meses que não durmo. A coisa piorou mesmo de 2 meses prá cá, período que comecei a trabalhar e elas irem na creche. Se não é uma é a outra que está acordada, faço uma dormir dai a outra acorda, ou então as duas choram juntas, affffff, as vezes eu choro junto com elas.
    E pra piorar estou separada, então não conto com o apoio do pai delas, as vezes quando as duas acordam e choram desesperadas minha mãe levanta e vem para meu quarto me ajudar, mas não é fácil. Estou quase pirando, trabalho o dia inteiro e não durmo a noite, passo a noite em claro.
    Eu costumo falar que se eu for colocar meu sono em dia eu entro em coma.
    Filhos são a melhor coisa do mundo, são uma benção, mas dá um trabalhão, agora imagina quando são dois bebês...

    Responder
      • Diana

      Olha Gabriela, tenho uma princesinha q está com 1 ano e 4 meses e acorda pelo menos 4 vezes no decorrer da noite e já sofro com isso, fico imaginando oq vc não está passando com gêmeos e separada... coitada de vc!!! Seu casamento acabou qndo vc mais precisava? antes só do q mal acompanhada amiga... mas olha.... força, pois vc é uma excelente mãe e vai superar. Boa sorte, pois vc é uma guerreira!

      Responder
    • camila

    OI meninas entao desde de bebe ele sempre dormiu no bercinho,eu tinha que volta trabalhar e nao podia acostuma-lo...mas hoje com dez meses ele quer dormi comigo por manha,mas nao deixo..fico com dó mas nos dois precisamos dormi bem ...

    Responder
  13. tambem passo por isso tem dia que acho que vou fikar louca muitas brigas com o marido, intimidade quase nao existe mais entre nois, mais fiko traquila pois um dia isso sera motivo de risos entre eu e minha filha

    Responder
      • Elisa

      Oi meninas..enquanto lia os depoimentos as lagrimas iam rolando meu rosto...são tantas emoções diferentes que é muito dificíl decifra-las...A conclusão que cheguei depois de meses lendo blogs , livros e tudo que me recomendavam...é que realmente cada bebe é diferente...eu assumi que tenho uma bebe , mnha vida Valentina de 7 mese, energética (segundo o livro a Encantadora de bebes), então hoje pelo menos aceito isso...ela não para um segundo , e conseguir tomar um banho ou arrumar a casa é quase impossível...eu não sabia, mas ela dormia bem até os 4 meses...pois só acordava 2 vezes por noite( eu era feliz e não sabia!) depois dessa faze ela passou a acordar de 5 a 10 vezes por noite...ela mama mamadeira desde as dus semanas de vida pois não engordou o sufuciente (aliás esse foi meu maior sofrimento no começo...nao ter leite...chorei muito...mas esse é um outro assunto!)Fiz tudo certo...ela tem rotina durante o dia....a noite antes de dormir...antes ela lutava para dormir...agora ela dorme mamando...mas acorda muito durante a noite aos berros e só volta a dormir se eu der mamadeira...mas não é fome pois ela volta a dormir em 5 minutos..., mas eu não! Mas tudo bem , acredito em milagre ...rsrsr , que um dia sem eu esperar ela vai dormir a noite toda! Já usei camomilina C e não adiantou nada! .Mas isso é ser mãe! Acredito que realmente tenham bebes que durmam a noite inteira, pois cada bebe tem uma personalidade...mas acredito tb que somos especiais pois não teriamos bebes agitados se não estivessemos prontas para isso...é facil ter um bebe perfeito , que dorme a noit toda...eu quero ver e ter um super bebe como os nossos...tem que ser mãezona...e tenho certeza que todas aqui já mostraram que são...e dar uma chorada as vezes é necessário...pois ninguém é de ferro! Um abraço e força , a todas ás super mães!

      Responder
        • Andreia

        Elisa, você nem imagina o quanto seu depoimento me fortaleceu. Mãezona é a palavra que define todas as "guerreiras" que estão nessa luta. Ser mãe é uma batalha difícil, mas que compensa cada segundo de sorrisos e olhares sinceros. Faz parte da vida de uma mãezona passar noites em claros e se "doar" um pouquinho para a pessoa mais importante da nossa vida. Isso sim é exercer o papel de mãe. Hoje posso dizer que meu filho dorme melhor, pois consegui passar a tranquilidade, amor e consegui encontrar o equilibrio para as minhas emoções. Eu ficava cansada, irritada, descontrolada e cheguei a chorar muito. Isso só piorou a situação. Ter paciência e passar tranquilidade foi o melhor remédio para que o meu pequeno dormisse melhor. Quando penso em me descontrolar, respiro fundo!!!Há um remédio que também me ajuda Sintocalmy.
        Estou lendo os depoimentos com o fundo musical - A thousand years - Christina Perri - tranquilidade a mil. Boa sorte a todas. Somos abençoadas e vencedoras!!!!

        Responder
    • patricia

    boa noite,eu sou a Patricia tenho uma bebe de 9 meses que nao me da paz pra ter uma noite de sono se quer,ela chora que acorda a casa toda e quer meu peito pra chupetar porque quase ja nem tenho leite do lado direito e o esquerdo o leite secou,estou morando na casa da minha tia novamente pois estou separada do pai da minha filha e ele esta desempregado desde que ela nasceu e eu e minha tia que sustentamos a minha bebe e o pai dela sempre esta na minha casa pois moramos na mesma rua,as vezes durmo na casa dele mas dificilmente quando rola alguma coisa porque parece que ele perdeu o interesse por mim,ai alem de todo esse extresse com a minha bebe ainda sou ignorada pelo pai dela isso me deixa mais pra baixo,minha bebe almoça e janta nao gosta de frutas e nem de sucos,nao gosta de mamadeira e nem de chupeta,eu tenho problema de ansiedade e ultima mente ando passando muito mal me ajudem,pois sou sozinha para cuidar de minha bebe e ela dorme comigo na cama de solteiro,pois aqui na casa da minha tia nao ha espaço para o berço,muito obrigada

    Responder
      • Rafaela

      Poxa Patrícia, acho que esse cara não tá fazendo por merecer vc!! Se ele não demonstra interesse, deixe ele, viva para sua nenê. Provavelmente ela é agitada por causa da sua ansiedade. Se arrume, se valorize, amanhã ou depois você encontra alguém legal, que te valorize, que aceite sua nenê!! Ela mama só no peito? Se não, estipule finais de semana para o papai ficar com ele e você ter um tempo de descanso e descontração. Não se sinta mal por isso, deixar sua filha com o pai de vez em quando não é errado, desde que você dê a ela a atenção necessária quando estão juntas.

      Responder
    • Anna Paula

    Meninas, nunca tive problemas com o Bernardo durante a noite.
    Como não tive leite, ele mamava a mamadeira dele da noite e dormia tranquilamente. Hoje ele está com 9 meses. Ele dorme às 21h e acorda só às 08h. Como nos últimos dias a fralda tem vazado, eu troco ele lá pela 00h00 e dou mais uma mamadeira, pq ele dá uma despertada. rs Meu problema está sendo durante o dia. Ele tira um cochilo de meia hora depois do banho e SÓ! Não dorme mais. Muitos falam que é pq ele dorme a noite toda, mas eu sei que ele fica com sono durante o dia. Ele fica chatinho, esfregando os olhinhos, mas não dorme de jeito nenhum! Será que é normal??

    Responder
    • marilene

    meu DEUS! pensei que eu era a unica que tinha um bebe que nao dorme. olha minha filha tem 10 meses e desde que nasceu, acorda varias vezes. geralmente 2 a 3 vezes, mas muitas vezes ate mais numa noite. acorda, mama e dorme. nao sei de onde vem tanta fome! emagreci bastante e me sinto cansada, mas fazer o que né? tento pensar que isso é uma fase e que vai passar.

    Responder
    • joseneide de lima

    minha filha fez um aninho e ela ainda acorda varias vez a noite . eu nao sei mais o que fazer .estou com apenas 47 qks ,pois eu trabalho chego muito cansada em casa mais tenho q/ cuidar da filha ..pois penso que isso não é um problema e sim uma solução...

    Responder
    • Scheila

    Estou rindo e chorando com as histórias. Tenho uma filha abençoada, linda, e maravilhosa, durante o dia uma coisa fofa, inquieta, não para o tempo todo. Com 9 meses já estava tentando caminhar, hj está com 10. meses. Mas infelizmente ela não dorme bem à noite, acorda algumas vezes. Toda vez que encontro uma mãe com bebê pergunto se ele dorme bem e sempre escuto a mesma coisa, sim dorme a noite toda, nossa eu sempre fico pensando o que estou fazendo de errado. Mas lendo agora o depoimento de vcs admito que fiquei aliviada, rssss. Minha filhota é super saudável, come bem, mas dormir não é seu forte. Já fiz de tudo, simpatia, benzedeira, floral, banho, tenho rotina, mas ela ainda é agitada pra dormir. Lendo os depoimentos só reforçou que tenho que continuar tendo paciência e esperar que as coisas se tranquilizem. Noites melhores para todas nós.

    Responder
  14. Meninas passo pela mesma situação e minha filha tem 1 ano e 2 meses não dorme de jeito nenhum , acorda a noite quase , não sei o que fazer...se é normal se não é .....

    Responder
    • Mae de primeira viagem

    Olha como todas falarão estou muito feliz em ouvir essa histórias passo como todas vcs por essa situação meu bem completa esse mês 9 meses e também não dorme noite toda se estiver na minha dorme mas se estiver no berço dele aí aí aí 4 5 vezes e pouco acabei cedendo e deixo ele dorme comigo mas mesmo acabado ñ dormindo benpm do mesmo jeito.

    Responder
    • leticia

    Tenho uma menina de quase 9 meses,e a situação é a mesma.Dorme comigo,mas chora,geme e se vira a noite toda.Passo a noite acalmando,dando o bico,ninando.Mas nada adianta.Quer o peito a noite toda,e dorme e fica mordendo meu seio.Mas acredito q um dia vai passar.E tenho raiva quando mães dizem que seus filhos dormem a noite toda.haff.Mas agora descobri q não estou só.Tem muitas mães nesta situação.Que Deus abençõe cada uma de nos e nossos filhos.Amem!

    Responder
    • Rafaela

    Meu baby, Nicollas, sempre foi dorminhoco, às vezes eu o acordava à noite para amamentá-lo, segundo recomendação da pedi, depois dos dois meses parei com isto e ele passou a dormir a noite toda, acordava lá pelas 6h da matina, mamava e dormia novamente. Enfim, não passei por isso. Mas durante a gravidez li bastante sobre todas essas coisas, e recomenda-se que quando o bebê o chorar, não se deixe ele chorando, mas que deixe o papai ir, com o pai eles fazem menos manha, mas não se sentem abandonados. Talvez ele precise pegar no colo e embalar um pouco nas primeiras semanas, mas logo logo o pequeno(a) acostuma.
    Temos que entender, também, que os bebês são pessoas pequenas, com vontades e necessidades próprias, que, no entanto, não tem capacidade de atingí-las sozinhos, necessitam de nós para tudo. Então, paciência é quase sempre a receita ideal. Um dia eles crescem, viram adultos, caem no mundo e sentiremos falta de quando dependiam de nós.
    Beijo e boa sorte!!

    Responder
    • Sâmia Danielle

    Tenho uma bebê de 10 meses... Liv Sophie, ela apresenta dificuldades em dormir quando é exposta a ambientes muitos ativos, nos seus períodos de maior aprendizagem (3, 6 e 9 meses) e quando esta com energia acumulada. Funciona, às 17:00hs, deixa-la brincar durante 1 hora. No final recolhemos juntas os objetos, guardando-os na caixa de brinquedos (prática disciplinar), 18:00hs: Comidinha, 18:30: Banho e as 19:00 hs balançar na rede, sem grandes emoções, apenas conversamos, cantamos musica de ninar, mostro partes do corpo, ensino gestos. Próximo as 20:00 hs ela já esta se recostando e ficando quieta... pego a sua fraudinha perfumada ( ela gosta de cheira-la) e pronto! Faça o seu ritual... mas é preciso paciência... demora em media de 1 semana a 1 e 1/2 , para a criança entrar no ritmo. Não desista, pois seu filho vai te testar, fazer birra para não dormir, chorar e ate esbravejar um pouco, no inicio já cheguei a passar 3 horas colocando-a pra dormir. Quanto a mamada... oferto a Liv, uma mamadeira as 23:00hs. Caso seu filhote venha a pedir que o alimente durante a madrugada ofereça água, em alguns dias ele entenderá. :)

    Responder
    • Natália

    Oi Cristina!
    Como muitas disseram, isso é sorte (ou no nosso caso, azar hehehe - tb tenho uma filha de 10 meses que não dorme; essa noite mesmo acordou umas 10 vezes, mamou 3...). No caso, 4 entre 10 bebês dormem mal... É assim, é muito mais "identidade" do que qualquer outra coisa...

    Me vi tb em muitos comentários acima.

    Acho que muitas meninas já falaram tudo o que vc precisa ouvir: seu bebê é assim, mas logo vai passar... Dê muito carinho, amor... Quanto mais seguro estiver, mais cedo terá maturidade suficiente para se acalmar - e dormir - sozinho... (isso eu falo pra mim mesma tb!!)

    Só gostaria de esclarecer algumas coisas:
    - Evidências científicas (pesquisas confiáveis, com número de bebês estatisticamente significativos) indicam que dar leite artificial NÃO MODIFICA EM NADA a qualidade do sono do bebê... Se o bebê dorme mal com leite materno, vai seguir no mesmo perfil com leite artificial... Se alguém mudou de leite materno para artificial e o sono melhorou, foi mera coincidência: era a hora do sono melhorar mesmo...
    OBS.: Minha filha até os 3 meses dormia 6-8h direto...
    - Não há problema nenhum em dar LA. As fórmulas hoje em dia se aproximam bastante em termos de nutrientes. MAS NÃO APRESENTAM O FATOR IMUNIDADE NEM AMOR (CHEIRO DE MÃE)...

    É isso! Força na peruca, meninas... Mantra "vai passar, um dia passa" pra todas nós!!

    Responder
    • Amanda

    Olá meu filho tambem tem 10 meses e nunca dormiu a noite acordava no min 5 vezes na madrugada e ficava grudado no seio ! Eu não aguentava mais a minha sorte que meu marido me ajudava muito e levantava pega-lo a noite mais essa semana me libertei desmamei ele e não foi dificil a não ser a 2 primeiras noites mas depois se esqueceu e dorme a noite toda !!! E se ele for muito agitado tente colocar ele pra dormir em um colchão de casal , meu filho se bate muito a noite então ele não tinha espaço no berço agora ele dorme sozinho em um colchão de casal e se rola pra todo lado e dorme a noite toda. Com forme ele vão crescendo ficam muito dependente do seio , durante o dia ele não mamava mas a noite ele recompensava!
    espero que que certo com vc pois sei bem o que ta passando

    Responder
    • marcia rodrigues

    tenho gêmeos de 6 meses dia 5 de março eles completam 7 meses e um deles não dorme nem rezando estou de cabelos em pé,, o erick dá menos trabalho pra dormir mas o bruno está acabando com meus sonos e do meu esposo, preciso de ajuda e conselhos vou endoidar tem dias que nenhum deles dormem, e quando eles dormem o pouco tempo preciso cuidar da casa .
    estou estressada e isso está abalando a todos..

    Responder
    • Leticia

    Meninas, minha filha tem 9 meses e estou na mesma situação.
    Sei que é difícil, mas não deixem chorando. Fiquei 2 horas debruçada no berço, fazendo carinho e explicando, mas não teve jeito. No outro dia começou a fazer tosse e ânsia para chamar a atenção e estava ainda mais apegada.
    Achei um texto muito bom explicando o pq das acordadas e compartilho com vcs.

    http://www.slingando.com/index.php/sono-do-bebe-uma-solucao-pacifica.html

    Para nós, muita força, paciência, serenidade e muito amor.

    Responder
    • lidijane

    Meu filho tem 10 meses e até os 6 ele dormia a noite toda, só que precisei colocá-lo na escolhinha para trabalhar, foi aí que ele quis meu peito toda noite, acho que é saudade. Dar de mamar para mim não é uma obrigação mais sim um prazer.

    Responder
    • Patricia

    Meu filho vai fazer 10 meses e sempre dormiu comigo na minha cama. Ele sempre acordou para mamar, por volta de 2 em 2h. Com 8 meses, quase enlouqueci, pois ele acordava de meia em meia hora. Agora, com 9 meses e pouco, melhorou, ele acorda de 3 em 3h, mais ou menos, só para mamar (não é regra, às vezes menos). Minha vida está em suspenso, agora que estou começando a retomá-la. O que posso dizer é: não deixe chorar (a longo prazo causa inúmeros danos à criança- leia Carlos Gonzalez, Laura Gutman...) e não ligue para a opinião dos outros (inclusive médicos). Queixe-se apenas com seu marido, que é quem convive com o bebê e sabe o que vc está passando!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>