Fórum MMqD

O que levar na mala da maternidade?

Com o primeiro filho minha mala já foi lá meio vazia. Pense em uma pessoa que economiza nas escolhas.

Seguindo o raciocínio de que, com o segundinho, somos ainda mais práticas, mais diretas e menos frufruzentas - o que há de ser minha mala desta vez, minha gente?

O fórum dessa semana quer saber o que foi dentro da sua mala de maternidade.

E o que você achou completamente inútil.

Levou cueiro?

Pagão?

Escova de cabelo pra bebê?

Da outra vez eu esqueci (!) mas dessa vez eu queria tanto ser uma pessoa que leva lembrancinha pra quem visita o bebê! Acho tão organizado, tão limpinho, tão de bom tom!

Pitacos sobre lembrancinha de maternidade, enfeite de porta e outras bonitezas aqui, no fórum MMqD.

E boa semana pra nós.

 






  • 16 Comments
    1. Bom,

      Mala da mãe:
      Eu levei cinco (!!!!) camisolas: usei duas.
      Maquiagem - Hahahahaha: tinham me falado seria bom para receber as visitas, mas nem lembrei de usar e, da próxima vez, dispenso tantas visitas ;-)
      Lembrancinha de maternidade: fiz aos 45 do segundo tempo. Compramos caixinhas de tic-tac de várias cores, fizemos uma etiqueta personalizada (impressa aqui em casa com jato de tinta mesmo) e colamos por cima do rótulo original. Ficou baratinho, bonitinho e todo mundo aprovou.
      Roupa para sair da maternidade: comprei um vestido dias antes e só vi que ficou horrível quanto olho a;s fotos. Mas saí da maternidade à francesa, sem parentes, sem milhões de fotos. Então tudo bem.

      Mala do Pedro:
      levei 6 mudas de roupa em RN e P,pois me falaram que RN era pequeno demais.
      No fim, foram usadas 3. Todas RN. E olha que ele nasceu com 3,6 kg.
      Levei escovinha, cortador de unha (e a enfermeira pediu mesmo pra usar).
      Não levei nenhum produto de higiene: a maternidade forneceu tudo.

      Item mais útil da ida à maternidade: netbook ou i-pad pra postar fotinho.

      Responder
      • continuando sobre as utilidades do netbook:

        Informar pessoas sobre o nascimento, acompanhar as notícias, entreter o marido enquanto vc e o bebê dormem, pesquisar sobre as condições do trânsito antes de sair (SP é o caos, né?). Um smartfone bem bão tbm resolve, e ocupa menos espaço na mala.

        Responder
      • Acho empenhadíssimo isso de comprar roupa nova pra sair da maternidade?
        Eu saí feito maloqueira, olho pras fotos e choro.
        Vou tentar sair mais bonitinha dessa vez, vou sim.
        Ah, gente, sei lá, ter uma fotinha mais Angelina, toda de oclão escuro, toda escondendo o rosto, meio fugida dos paparazzi, sabe?
        (O problema é que Angelina deixa a maternidade já seca de tão MAGRA. Já eu saio com air bag triplo + pochete. Daí não é qualquer figurino que orna na pessoa, né?)

        Responder
    2. Vou repetir a lembrancinha: bem-nascidos, e a malinha do bebê, com seis trocas de roupa. Dessa vez vai tudo organizado em saquinhos, para o não ter erro na hora de vestir a rebenta hahahha

      A minha mala vai ser menor tbm. Dois pijamas e umas duas calças de moletom apresentáveis (preciso providenciar), com blusas que combinem com as calças e com a amamentação.

      Fora isso, vamos dispensar as visitas demais e aproveitar para descansar um pouquinho por lá hehehe!!

      Responder
    3. kkkk.... só de pensar, morro de rir... a mala do rebento foi pequena, com 5 mudas de roupa (e usei todas!), mas errei feio no tamanho... não comprei nenhuma roupa de recém-nascido, aí levei as menores que eu tinha (0-3 meses) e vendo as fotos, hoje, tadinho... parecia que estava perdido no meio de tanta roupa... agora para a próxima, já providenciei roupinhas RN...

      a minha mala foi básica: absorventes tamanho GG, 1 vestido pra sair da maternidade, 2 camisolas, máquina fotográfica, sutiã de amamentação, absorvente para seios, kit de higiene pessoal, chinelo... Dessa vez vou levar um corretivo, porque colegas, as olheiras... vixi...

      levei lembrancinhas, mas esqueci de entregar!!! kkk... o filho nasce, e o efeito da gravidez persiste (no meu caso pra sempre!)...

      ah, levei um iphone pra tocar as músicas que costumava ouvir com o rebento na barriga... não sei pra ele, mas me acalmava e tirava um pouco a minha ansiedade... além do mais, ninguém merece o silêncio do hospital durante a madrugada (tive muita insônia)....

      Enfim... toda experiência é válida e apesar da gente sair horrível em todas as fotos, tudo bem... ninguém vai pra maternidade pra visitar a mãe mesmo, só querem ver e saber do novo herdeiro....kkk

      Responder
    4. Pro baby, vou fazer igual fiz da outra vez: seis mudas de roupa tamanho RN, embaladas em saquinhos pra não dar confusão na hora de pegar, umas duas mantinhas (feitas pela sogra, olha que lindeza), e acho que só. Não levei fraldas nem kit de higiene pra ele, porque eles oferecem na maternidade.
      E pra mim, três pijamas, sutiãs de amamentação, concha, lansinoh e tudo que puder aliviar minhas fissuras, uma roupa simples e confortável pra sair da maternidade (Angelina passa longe por aqui, hahaha), máquina fotográfica, filmadora e, dessa vez, o netbook. Lembro que da outra vez levei minhas lentes de contato (que uso todo santo dia) e maquiagem, e não lembrei de usar nada.
      Lembrancinhas e porta de maternidade estou querendo fazer, mas acho que já tá meio em cima da hora e periga não ficar pronto.
      Os bem-nascidos são lindos, mas super perecíveis, só duram uns 3 dias, então só dá pra encomendar se vc souber exatamente a data em que vai nascer (ou seja, marcar a cesárea). Da outra vez encomendei mini-barrinhas de chocolate com o nome dele, que duram até um mês. Pra agora queria uma coisa ainda mais prática.

      Responder
      • Paty

      A mala, tanto minha qto do baby foi básica, com tudo isso aí q vcs postaram...rsrsrs
      Maaaaaaaaaaas.. por experiencia propria, qdo for a vez da proxima cria vou deixar a mala do maridao pronta tb.. Pedroca veio uma semana antes do previsto e o marido arrumou a mochila dele no susto e levou uma camiseta e uma cueca... super básico...kkkkkkkkk.. dai teve q dormir de calça jeans pq entrava enfermeira de 5 em 5 min no quarto...
      Ah, de lembrancinha mandamos fazer tsurus...lindinhos e super em conta.. as mães mais prendadas (o q obviamente não é meu caso) podem fazer...

      Responder
    5. Antes de mais nada é preciso conferir se a maternidade exige alguma coisa. Aqui na Argentina, por exemplo, existe um kit que as mães precisam levar para a maternidade para vestir o bebê assim que ele nasce e mais de um já teve que sair correndo comprar manta de lã no meio do verão por que se não entregavam o bebê (!!!!) Em outros países não é preciso levar nada, só a roupinha para sair, o hospital fornece tudo. No Brasil mesmo a variedade é grande.
      Meus filhos sujaram pouca roupa na maternidade, duas mudas por dia foi mais que suficiente. É capaz da mãe sujar mais!
      Mas isso depende muito da pessoa, eu não usei robe/roupão (levei, mas não usei) já minha cunhada usou, o mesmo pro secador de cabelo. Eu não faço questão das coisas combinando então não trocava a manta a cada muda de roupa, por exemplo, e isso vez com que muita coisa voltasse intocada da maternidade. Eu usei duas camisolas, por exemplo, em três dias de hospital e saí com a mesma roupa que entrei. Em pleno inverno pouca diferença fazia o que estava embaixo do casaco.

      Responder
      • Rachel

      Gente, coisas que levei quando fui ter meu primeiro filho e que achei indispensáveis:

      - As roupinhas dele já separadas por jogos e em saquinhos plásticos individuais.
      - Lansinoh pro peito, tem que ter!
      - Celular que faz tudo, com música, câmera, filmadora, internet.
      - Enfeite de porta com o nome do bebê
      - Livro de assinaturas, pras visitas assinarem
      - Lembrancinhas (chaveirinhos e pirulitos personalizados e bem-nascidos)
      - Roupas pra mim (cinta pra barriga, calças de malha com elástico na cintura e camisas de botão - uma alternativa às camisolas, pq eu já acho camisola uma coisa a cara da derrota mesmo em casa, então tinha pavor só de pensar no povo do trabalho chegando pra me visitar eu de camisolão. Achei bem melhor esse esquema de estar com uma roupa confortável).

      Agora estou grávida do segundo e vou levar as mesmas coisas! :-)

      P.S. Não levei maquiagem, mas lá na maternidade tinha cabeleireiro, então saí com uma cara um pouco mais decente nas fotos.

      Responder
    6. ai, gente, esqueci de mencionar... já saí da maternidade com uma cinta na barriga... dessa vez comprei uma mais confortável, da Scala.... esteticamente, nos primeiros dias, parece que vc está sem nada, mas faz milagres se usar por um bom tempo...

      Responder
    7. Bom, eu não exagerada (meu marido não deixa, rs) senão teria levado TUDO. Mas levei:
      - roupinhas para o bebê (já estavam separadas em saquinhos pra cada dia);
      - lembrancinhas;
      - celular;
      - duas camisolas;
      - chinelos;
      - toalhas (não precisava mas levei);
      - protetores de seio (achei um máximo);
      - coisas de higiene pessoal;

      Acho que vier o próximo vou levar as mesmas coisas.

      Responder
    8. Bom, a mala da maternidade vai ser menor q a da filha mais velha, certamente. Não que a dela tenha sido exagerada, mas tem itens q não entrarão mais, como: sapato (hã???), luvinhas e macacão extra. Nada disso entrará.

      Pra mim, o mesmo que levei da primeira vez: uma roupa pra entrar e sair (sim, a mesma), dois pijamas sem cara de pijama (eu acho que pijama disfarça mais a pança gigante que fica do que a camisola), chinelo e, óbvio, maquiagem! Levei da primeira vez e levarei agora, me salvou da cara horrível, me deixando só com uma cara ruim!

      Responder
    9. Esse tal de "o que levar para a maternidade?" é muito engraçado!, eu lembro que ficava pesquisando o que levar, e tinha muita coisa a toa nas listas da internet e de revistas. Sabe, são coisas as vezes exageradas; 3 cobertores, 4 mantas, 6 conjuntos de bebê, e por aí vai.... eu li até cinta pós parto.... afff e no final das contas resolvi levar mesmo o que eu achava que tinha que levar. Acredite, você "malemal" usa seu pijama completo, vai aguentar colocar a cinta? (No caso de cesárea, se for parto normal eu não posso dizer, porque não passei rs). Pois bem, na cidade que eu morava a qual eu ganhei a Maria, era uma cidade pequena, portanto eu levei pouca coisa e caso precisasse mais, depois minha mãe levaria. (Nem precisou, e isso que fiquei 3 dias).
      Essa lista aqui http://guiadobebe.uol.com.br/lista-da-maternidade/ tem mais ou menos o que eu levei e foi útil, dessa lista eu tiraria a cinta pós-parto e acrescentaria uns 2 coeiros, que é muito útil e prático para enrolar o bebê.

      Sacola da mamãe

      01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto
      01 - chinelo de quarto
      03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a mamentação
      06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar
      01 - cinta pós-parto
      01 - roupa para o dia de alta
      02 - sutiãs de amamentação
      - protetores de seios

      Sacola do bebê

      01 - creme para prevenção de assaduras
      01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)
      03 - conjunto pagão com calça
      03 - conjunto de lã de acordo com o clima
      03 - macacão de recém-nascido
      02 - lençol de bercinho
      01 - manta (de acordo com a estação)
      06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura)
      01 - escovinha macia para cabelos
      02 - sapatinhos e luvas de lã (no frio)
      - lembrancinhas
      - enfeite de porta

      beijos meninas!

      Responder
      • Danissima

      eu adorei este topico. Sai (me arrastei) para comprar um oculos de sol e tentar sair a la Angelina ;-) comprei um bem grande para fazer um tipo misterioso e para esconder melhor as olheiras.

      olha, o pior dos piores itens levados na maternidade, foi meu laptop. Minha sogra ficou o tempo todo pendurada no Skype (a maternidade tinha wifi) mostrando a minha bebezinha para qualquer pessoa online, ou seja, meus momentos de descanso foram pro beleléu. Desta vez, nada de laptop. Skype esta liberado apenas para 5minutos de uso.

      como tive cesarea, so pude usar camisola (nao da pra puxar a calça do pijama).

      é importante organizar roupas que deixem o seio de facil acesso.

      uma coisa fundamental, na minha opiniao, é levar roupas bonitinhas e praticas para usar no recém-nascido. Nao da pra excluir nem um nem outro. TEm que ser bonita E pratica de vestir.

      Bem, daqui a alguns dias, tô eu de novo na maternidade... mas agora com lindos oculos de sol.

      Responder
      • saiara nadine c da silva

      eu vou ser mãe de primeira viajem,eu vou ter bb em outubro e ñ sei o q levar pra maternidade me ajuda ,e ném o q comprar para o meu bb eu queria saber o q e preciso levar por favou me ajudam

      Responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>