Meu filho não faz cocô na privada!

Ah, o desfralde! Aquela bonita fase em que os pequenos conquistam um pouco de autonomia às custas de muito xixi no chão (na versão otimista da coisa, claro. Troque os termos por “cocô” e “cama”/”sofá”/”tapete persa da casa da vizinha” e teremos um cenário um pouco mais desanimador…).

O bom é que essa fase passa relativamente rápido… ou não?

O fórum de hoje foi sugerido pela Keudma, que conta que a missão desfralde ficou pela metade lá na casa dela:

Único filhote, com quase 5 anos, morre de medo de fazer cocô no banheiro (só o cocô, pois o xixi ele faz normal). Até pouco tempo ainda usava fraldas (SXG), e agora ele faz cocô no banheiro (OBA!), mas NO CHÃO (AFF!). Já tentamos de tudo: troninhos,  adaptadores de assentos, músicas, vídeos,livros, conversas, promessas,exemplos, castigos, psicóloga e NADA. Até na escola ele não faz no banheiro, e por duas vezes fui chamada para ir buscá-lo… 

A pediatra e a psicóloga dizem que cada criança tem seu tempo. Tenho certeza que não é nenhum trauma, desde o início do desfralde foi assim, ele se recusava a fazer cocô fora da fralda, e passava até uma semana sem fazer, até vencer a gente pelo cansaço e voltar para a fralda. Toda vez que toco no assunto, ele diz que fazer cocô no banheiro dói. Desânimo total!!! Paciência zero!”

Alguém aí passou por algo parecido?  Tem dicas, sugestões ou simpatias para compartilhar? Vamos salvar o chão do banheiro da Keudma, gente!

 

 

 



Se você gostou desse post, não deixe de ler:

Operação de fimose: é tranquila ou posso entrar em pânico? by Mari on July 23rd, 2012

A vida é um bumerangue by Mari on April 24th, 2013

Amamentar é mais prazeroso do que dolorido by Flavia on January 17th, 2012