Fórum MMqD

Enxoval – o que realmente é necessário comprar antes do bebê chegar?

O tema do fórum desta semana é enxoval - o que é imprescindível e o que é totalmente desnecessário antes da chegada do bebê






  • 62 Comments
    1. Legal gurias.
      Minha experiência: imprescindível body! Muitos!
      Desnecessário: termômetro para banheira, sapatinho para bebe.

      bjo

      Responder
    2. Na minha opinião não pode faltar fralda, algodão, body e mijão.

      Desnecessário: Fazer estoque de shampoo, mamadeira, cotonete, entre outras coisas que pedimos no chá normalmente.

      bjs
      Paty

      Responder
    3. Excelente post, as listas de enxoval do Brasil me deixaram quase louca hahaha, é coisa demais minha gente e muita coisa desnecessária e muuuuuito frufru, um bebezinho recém nascido não precisa de frufru, precisa de praticidade! hahaha

      Então, necessário pra mim são body, mijão (calça) e meias de puro algodão, macacão ou conjuntinhos também em algodão (tem vários lindos!), não invista em lã, linha, nunca se sabe, mesmo as tais anti-alérgicas podem causar uma alergia das bravas, se quer algo quentinho, pode investir em plush, fleece.

      Pro berço quanto mais simples melhor, seu filho precisa dormir e não ser sufocado por um kit berço com zilhôes de bordados, bonecas, bichinhos grudados e um mobile gigante e barulhento.

      Fraldas, muuuuuuitas fraldas, fraldas de pano pra boca, toalha fralda pro banho e descartáveis ou de pano pro xixi e coco.

      Agora a dica de ouro, não seja uma louca desesperada que compra tudo oque vê pela frente, vc vai ganhar muita coisa e se faltar algo, depois vc compra, vc está esperando um bebe e não uma bomba nuclear, que precisa acumular em casa antes do acontecimento porque depois que "explodir" não vai rolar sair pra comprar mais nada! hahaha.

      Beijocas

      Responder
      • Chorei de rir com o "vc está esperando um bebê e não uma bomba nuclerar" ashasuahusa

        Responder
        • kelly mioti

        adorei a sua dica muito boa!!!! tb penso da mesma forma quanto mais simples melhor

        Responder
        • Elen

        Ain..morri de rir com o que vc escreveu!! E sem contar que gostei muito pois estou esperando um príncipe que esta previsto para o mes de Maio mãe de primeira viajem então ja viu né? hehehe estou sempre procurando informações na internet obrigada pelas dicas!!!

        Responder
        • Karine

        • C. A

        Adorei sua resposta! Bjs

        Responder
        • Raphaelle

        rssrsrsrsrsr... adorei, concordo plenamente com você. Estou de cinco meses e ate hoje nada, não comprei nada. Acho que não preciso me desesperar. O pai chegou em casa com uma banheira, um berço e kit para berço.. pra começar ta ótimo porque os presentes estão por vim. Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho muito esta sendo muito paparicado.. beijos

        Responder
    4. Concordo com tudo o que disseram, principalmente com a Ingrid. Melhor esperar pra ganhar coisas. O que acho bom comprar é roupinha de tamanho RN, não comprei o suficiente e só ganhei de M pra cima, tive que sair correndo comprar mais. Eles usam pouco, mas nas primeiras semanas presisa muito, ainda mais se for de primeira viagem e não sabe por fralda sem vazar, como eu... rsrsrs
      Totalmente dispensável é termometro pra água, com certeza, e tesoura especial pra cortar a unha deles, comprei uma toda azulzinha e fofa, mas que era horrível de usar. O melhor é usar uma tesourinha pequena, normalzinha, não tem problema que tem ponta, não é pra ele ficar com ela na mão mesmo...
      Mas o melhor é ir comprando só o que precisa e vai vendo o que tem necessidade, mamadeiras eu nem comprei, nem chupetas e não precisei mesmo. Caso precise, depois é só dar um pulo na farmácia.
      Beijinhos!!!

      Responder
      • Tassiana

      Paninhos, paninhos e paninhos! Muitos paninhos! Bodys, mijão, meias e paninhos!

      Responder
    5. Como já disseram, muitos bodies! Body de calor, body de frio e, para complementar, shortinhos e calças.

      Ah, sim, na minha opinião, a dica mais valiosa é: comprem o DVD "O bebê mais feliz do pedaço" e vejam infinitas vezes, para aprenderem BEM as técnicas ensinadas pelo dr. Karp. Elas fizeram milagre com a Letícia (minha filha menor). Quem me dera ter visto esse DVD na época da minha primeira filha!

      E, por conta dessas técnicas, outra dica do que se deve ter em casa é: panos grandes de algodão, para embrulhar os bebês (ou, melhor ainda, os "embrulhadores" que já são vendidos no formato certinho) e cadeirinha que balança sozinha (a pilha). Essenciais!

      Responder
    6. Imprescindível: bodies brancos, mangas curtas, mangas longas, para 3, 6, 9 meses... body branco é o que há!!! Também: cuero (paninho grande). Não é fralda, não é coberta, é cuero!!!! Tenho 20, uso eles todos os dias. Para RN, então... você enrola, faz charutinho no cuero, sem matar a criança de calor. Cobre, mas não mata de calor. Não sufoca. Mas é mais grosso do que a fralda propriamente, por que mataria de frio.

      Desnecessário: cremes para bebês / shampoos / sabonetes (só o "cabeça aos pés" já está ótimo!) / termômetro para banheira / sapatinhos / luvinhas (pelo menos a Laura NUNCA ficou com uma mais do que 2s).

      Beijos,

      Dani.

      http://viagensdeprimeiraviagem.blogspot.com

      Responder
      • Ganhei de presente um kit de mamãe e bebê (que eu amo de paixão) com 2 frasquinhos de shampoo (tenho shampoo até hoje - o pequeno tem quase 4 anos), já que ele só veio ter cabelo com mais de um ano. :)

        Responder
    7. Cara desnecessário mesmo eu achei aquela banheira de pé. Um trambolhão, não cabia dentro do banheiro, tinha que montar no quarto, u Ó. Gostei bem mais daquela banheira flexível, que depois você enfia em qualquer buraco e o bebê usa por muita mais tempo.

      Responder
    8. Acho que o meu enxoval foi o mais enxuto da história. E mesmo assim teve itens dispensáveis, como por exemplo a babá eletrônica que a gente percebeu que não tinha nenhum sentido desde o começo, já que o pequeno dormiu no nosso quarto até os 7 meses e a nossa casa é pequena.

      E das coisas que usei demais, acho a primeira foi a mochila BabyBjorn, também usei o foulard (ou wrap sling) mas me adaptei muito melhor à mochila.

      Responder
      • MHelenaQAP

      Berço, vários bodies, quilos de fralda e de algodão, e trocentos paninhos de boca. Macacão de linha com botão atras e um pesadelo. Sapatinho, termômetro de banheira, tudo bobagem. E aqueles milhões de apetrechos fofos que encantam gravidas só servem mesmo pra perder dinheiro... Eu sei que resistir pode ser difícil, mas ninguém precisa de um berço de 4 mil reais, kit de berço cheio de frufru (que ainda pode ser perigoso) e almofadinhas e bichinhos fofos...

      Responder
      • Debora

      Ótimo post.
      Desnecessários- pagão, travesseiro, endredon, termometro de banheira, sabonete em barra, perfume, shampoo e condicionador de bebe
      Essenciais- bodys, fraldas, cueiro para embrulhar o bebe, amofada de amamentação, pomada, sabonete liquido neutro.
      Agora com 04 meses dou valor aos babadores, uso muuito, o menino baba litros :)

      Responder

      sapatos! qual bebê necessita de sapatos???? no máximo uma pantufinha de tecido pra "dar um acabamento" e combinar com a roupinha, isso se o bebê ainda não descobriu seus próprios pés.
      sling - pra mim é super necessário! mas isso é individual, tem gente que não se adapta.
      panos para bocas - muuuuuitos, como já disseram
      cueiros - tdo de bom e depois que o bebê cresce um pouquinho e já não gosta mais de ficar enroladinho tu pode usar para forrar algum lugar que ele for deitar qando estiver fora de casa.
      Banheira é uma incomodação dispensável no início. O balde é menor e mais prático e mais prático que isso é dar banho no chuveiro. Depois é legal ter uma banheira pro bebê maiorzinho brincar na água.

      beijos

      Responder
    9. Aqui na Holanda tem umas capas pra bebe-coforto, vc pode tirar e lavar conforme suja, acho bem pratico, já aconteceu de fralda cheia vazar e virar aquela COIIIISA, a capa que salvou! ahahha
      Também comentei até no meu blog sobre os minhocões, meia-calça de malha mais grossinha pra meninos, acho EXCELENTE, e acho que pequeninos também deve funcionar legal, é uma coisa a menos, coloca o minhocão, body, vai ficar parecendo uma bailarino, mas é quentinho e bem confortável haha. (Algo me diz que o PAIS brasileiros não vão curtir essa idéia!).

      Banho de chuveiro é a melhor coisa do MUNDO, meu pequeno tomou banho com o papai desde que saiu da maternidade, agora papai ainda vai pro chuveiro com ele, mas pra assistir, porque ele com 14 meses já toma banho "sozinho! =)
      (Mãe boba orgulhosinha!)

      Responder
    10. A melhor aquisição para mim foi o sling,. Essencial para ter o bebê pertinho e continuar a viver decentemente. Tive vários, de modelos variados e usei no meu filho até 2 anos e meio. Algo que em ajudou muito também foram as conchas de amamentação. Pois passei uma fase que o peito enchia que eu não conseguia nem tocar neles e as conchas me ajudavam "a vazar" sem muitos problemas. A e um balde, banho de balde é o que há para acalmar.

      Desnecessários foram: termômetro de banheira, a babá eletrônica, pois meu apê é pequeno, e eu conhecia os gemidos do samuel antes de começar a chorar.

      Responder
    11. - Sling é vital, usei muito com meus dois filhotes - agora que meu moleque tem 2 anos é que comecei a usar carrinhos pq gosto muito de andar a pé p/ tudo qto é lado.
      - Pomadinhas p/ bumbum - totalmente dispensável. Essa coisa de lamecar o bumbum da coitada da criança a cada troca de fralda é ó ó...
      aquele monte de enfeites no quarto tb acho o ó do borogodó, só servem p/ juntar poeira! *rs
      - bolsa de carregar quinquilharias de bb - dispensável - uma boa bolsa de uso pessoal da mãe mesmo, tipo essa kipling de usar a tira colo, dá conta do recado. Um dia eu ainda paro uma mãe na rua p/ perguntar o que ela leva nessas malas gigantes... *rs

      Responder
    12. Aaahhh, Raquel, nesse seu comentário aí de cima vc fala nas conchas de amamentação, né? essas conchas eu tb achava que funcionavam suuper, até descobrir que elas estimulam ainda mais a produção de leite. Então, se a idéia é equilibrar a produção, o lance é usar desse absorventes descartáveis mesmo, funcionam melhor e não dão essa estimulada causada pelo contato entre sutiã e seio.

      Responder
    13. Duas coisas que não são essenciais, mas que eu recomendaria comprar. Uma pro bebê e uma para a mamãe:

      -Mamadeiras da MAM, pois são totalmente desmontáveis (evita o uso daquelas escovinhas horríveis) e livres do bisfenol.

      -Sutiens de amamentação da Thais Gusmão. Não sei se vende pra fora de São Paulo, mas nunca vi peças tão lindas e alegres, além de ter boa qualidade e serem funcionais. Porquê até parece que porque vai virar mãe, tem que usar somente aquelas peças bege com cara da sua bisavó. Se estiver esperando uma menina, compre os bodies coordenados, são muito fofos!

      Não compraria pagão, xampu e condicionador, roupinhas desconfortáveis ou com zíperes, edredons.

      Compraria muitos bodies com calça, muitos paninhos de boca e também "casulos" para dormir e passear, se a cidade for fria (a bebê casulo tem).

      Responder
      • Anne

      Roupinhas para tamanho até 3 meses. Nao fazer estoque de roupa e resisitir em comprar aquele macacao lindo tamanho 9 meses que entrou em promoçao, porque a estaçao do ano vai ser outra e seu bebe provavelmente nao vai usar. Bebes crescem rapido e as estaçoes do ano passam voando. Fazer estoque de roupa de todos os tamanhos é bobagem, vc vai conseguir sair para comprar roupas com seu baby.
      Sapatinho de bebe, uns 2 no maximo para a mae guardar e depois ficar olhando/chorando qdo lembrar que o pezinho do baby ja foi daquele tamanho. Mas é só para lembrar mesmo, porque gente, bebezinho de sapato é o ó! Ja dormiram de tenis, ou de sapato para ver se é bom? nada bom, entao porque deixar desconfortavel aquele pezinho fofo?
      Nao façam estoques de fralda. Os tamanhos mudam rapido, e sempre sobram fraldas de um tamanho e falta de outro. Alem de ocupar um espaço completamente desnecessario.

      Bjs

      Anne

      Responder
    14. De tudo o que eu comprei, o mais desnecessário foi o kit berço. Ok, é bonitinho, mas serve pra nada! Depois de devidamente comprado é que eu fiquei sabendo, por exemplo, que é altamente NÃO recomendado deixar os bebês dormindo com aquele monte de protetores do lado. Lógico que tirei tudo e o kit berço -que não custa barato, diga-se- jaz no fundo do armário.

      Indispensáveis são: bodies, calças (vários, pois, como disse outra mãe aí em cima, a gente erra feio a mão no começo e é um tal de vazamento de fraldas...), mantinhas de pano e cobertores anti-alérgicos (meu filho nasceu no frio), macacões RN e P (verdade que a galera só dá roupinhas M. Não precisa lotar o armário, mas é bom ter uma quantidade suficiente pro bebê poder eventualmente trocar duas vezes no dia, em caso de vazamentos), meinhas e fraldas de pano, muuuitas fraldas de pano (a gente sempre arranja utilidade pra elas, como forrar o trocador e secar bumbum de nenê). As descartáveis eu deixei pra comprar depois que Enzo tinha nascido, pois pude ver tamanho certinho. Como ele se deu bem com as que usaram na maternidade, mantive essas. Ah, tesourinha de cortar a unha eu comprei e gostei.

      Recomendo: sling, garrafa térmica (pra água quentinha pras trocas), potinho pra algodão (trocas).

      Acho que é isso.

      bjs

      Responder
    15. Já estava com vontade de escrever sobre esse tema, então aproveitei a ideia e acabei de publicar meu post.

      Bom, o que eu considero desnecessário é: mamadeira, chupeta, poltrona, bomba de tirar leite, abajur, carrinho, pijama, garrafa térmica, aspirador nasal, bolsas, conjunto pagão e termômetro de banheira.

      Veja minha lista completa com comentários no meu blog:
      http://mamae-moderna.blogspot.com/2011/09/enxoval-de-bebe.html

      Bjocas

      Responder
    16. Bom post sobre Enxoval – o que realmente e necessario comprar antes do bebe chegar? | Minha Mae que Disse!. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!

      Responder
    17. Totalmente dispensável, pra mim:
      - termômetro de banheira
      - um milhão de fraldas de pano gigantes, que não servem pra nada. Meu filho vai fazer um ano e se eu usei 5, foi muito. Já dei o resto.
      - sapato
      - luva
      - shampoo e condicionador. Preferível sabonete da cabeça aos pés
      - Sling: ganhei e nunca consegui usar
      - conjunto de colher, garfo e faca. É um bebê, oooi!
      Ah, roupa RN todo mundo falou pra eu não comprar, mas eu comprei e usei, sim, por algumas semanas, para meu filho não fica engolido pelas roupinhas P.
      E roupa de liquidação, maiores, são uma bobagem tb, pq qdo couberem, vc já estará em outra estação.

      bjs
      Juliana

      Responder
      • Juliana Ongaratto

      Tem que ter: Cueiro, body, aqui no sul como o frio é muito usei demais aqueles sacos de dormir ... A concha de amamentação pra mim foi otima !!!!

      Responder
    18. Usamos muito e recomendamos super:
      -poltrona para amamentação (uso até hoje para niná-lo e ele está com 15 meses);
      -bodies
      -mijões
      -panos de boca
      -mantas (ao invés de cobertores

      Foram um mico:
      -termômetro de banheira
      -sugador de secreções nasais (parece aparelho de tortura)

      Bjs Bjs

      Responder
    19. Eu tenho poltrona pra amamentação e as mamadas da noite são sempre nela. Usei muito as conchas para seios, salvaram minha vida (assim como o Lansinoh pra cicatrização). Também tive que alugar bomba pra tirar leite, mas foi só por 15 dias; havendo essa opção, eu recomendo (deu pra notar que eu tive problemas com a amamentação?). A almofada pra amamentação também é super útil.

      Fraldas descartáveis eu só comprei antecipado o pacote pra maternidade, o resto eu compro conforme o uso. Mamadeira rola comprar depois, conforme a necessidade - mas eu agradeço por ter comprado antes. Na choradeira da madrugada, com o leite do peito sem dar conta, ter uma em casa (e o leite artificial também) foi ótimo.

      O grande mico aqui foi o móbile de berço: foi caro e nem usamos.

      Responder
    20. Olá!!
      Bodies, calças, meias! No meu chá de bebê eu pedi 1 pacote de fraldas e quem quisesse poderia trazer algo usado...gentemmm eu ganhei tanta coisa!! Fica a dica pois bebê usa muito pouco tempo as roupinhas, brinquedinhos e acessórios. Eu ganhei brinquedo, roupa, carrinho, sapatinho( algo totalmente desnecessário), etc. Como não queríamos ver o sexo do bebê, todos deram de tudo que era cor e quer saber?? A Alice está com 8 meses e usa de tudo e tudo que é cor! Não ao consumismo vamos reciclar sempre e ensinar aos nossos babies que o ser é melhor que o ter! Bjs

      Responder
      • Mariana Loyola

      Não acho que seja desnecessario o aspirador nasal , o termometro de banho essas coisas , mães de primeira viagem tem bastante medo e achoo que essas coisas podem ajudar muito . Sobre mobile , kit de berço essas coisinhas tem que ter , tem que aproveitar tudo quando é pequenininho quando eles cresçem não querem mais saber dessas coisas , esquanto aos sapatinhos é bom ter 2 no maximo , porque não é mt util ! Mamadeiras é super util para as mães que trabalham , em alguns lugares é melhor usar a mamadeira , chupeta é um milagre , as vezes o bebe fica irritadinho e so colocar a chupeta na boca dele . É sempre bom ter uma bolsa grande , pois quando o nenem é bem novinho , quando sai de casa precisa de um monte de coisa , fraldas , pomada , troca de roupas , paninhos , essa coisinhas ! em relação ao banho o shampoo é aconselhavel , mais so um pouco , para rn é melhor aqueles baldes doque banheiras assim evita desagradaveis situações .

      Responder
    21. Nossa que legal esse fórum eu postei sobre isso esses tempos vou deixar o link aqui, http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/search/label/dica%20do%20que%20REALMENTE%20comprar%20para%20o%20enxoval%20do%20bebê pois ajudou muita gente já rsrs Eu sou do tipo de pessoa que só gosto do essencial sabe? Não gosto de comprar coisa a toa e depois ficar com um monte de coisa amontoada em casa. Aqui falo sobre tudo inclusive móveis. Quanto as coisinhas do dia a dia, tenha muito body de todos os tamanhos, fralda de boca, sapato nem vale a pena comprar... compra um, dois de cor neutra, usa até gastar e compra outro pq perde muito... coeiro muito bom para RN, pijama quase não uso na minha filha, só trabalheira..... é o maior furdunço para trocar ela, então toma banho dorme com roupinhas mesmo que ela já acorda e fica com ela mesmo! Ser mãe é ser prática! rsrs

      beijos
      http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/

      Responder
      • Claudia

      Oi Gente, achei super ótimo as dicas de todas vocês, me ajudaram muito, pois farei o chá da Alice daqui há 2 semanas, estou com 30 semanas e ainda não comprei basicamente nada, poi quero apenas o essencial. Vamos criá-la para ser e não ter. mas que é uma tentação várias cositas do mercado ha isto é, né? Mas graças a todas vcs ja refiz minha lista de coisas essenciais. Depois conto como foi. ;)

      Responder
      • Juliana

      mamães, tava procurando artigos para bebês com preço bom e achei um site, mas num sei se é confiável, vcs já ouviram falar nesse tal de http://cuponzar.com.br ?

      Responder
      • Érika

      Ola mamães... vou ter meu beibe, mas não sei o que levar para a maternidade... me ajudem!

      Responder
        • Talita

        Para você:
        3 camisolas (pq suja, eu levei 2 e não foi suficiente)
        Itens de higiene (escova e pasta de dente, sabonete,shampoo...)
        Chinelo
        Roupa para sair da maternidade (eu usei a mesma roupa que cheguei, um vestido larguinho)
        Absorvente fluxo intenso
        Pomada para seios (não levei mas meu marido teve que buscar o Lansinoh URGENTE,pq eu tava sofrendo)
        Sutiãs de amamentação
        Calcinhas (detestei as pós parto, que apertam demais. Usei as normais mesmo)
        Elástico ou algo para prender os cabelos

        Para o baby:
        Fraldas (eu levei 1 pacote tamanho rn)
        6 trocas de roupa ( body/ calça/ meia/macacão)
        Manta ou cobertor
        Sabonete líquido
        Algodão ( para as trocas de fraldas, eu molhava na água quente)
        Fralda de boca
        Álcool 70% e cotonete (para limpar o umbigo)

        Opcional:
        Lembrancinhas
        Câmera fotográfica

        Responder
      • carolina Murray

      • Jaqueline

      Oi pessoal...sou Jaqueline,tenho 30 anos e estou esperando meu primeiro bebe...é tudo novo pra mim...não sei muita coisa de como montar um enxoval e eu confesso que ainda não comprei nada...mais eu só estou de 3 meses,dá tempo de preparar um enxoval bem prático e bonito,não é verdade meninas??Um abraço...

      Responder
      • vivian fagundes

      olá gente adorei a dica,já é o meu terceiro nao sabia como começar fiz uma lista enorme mais agora com a dica acho que vou dar bem!!!!!!!!!!!!!!!!!bj

      Responder
      • Aline

      Estou grávida d meu primeiro filho então acho tudo totalmente necessário ! É uma fase a se curtir e o mais necessário é realizar sonhos e até comprar coisas inúteis e pq n? Claro é sempre bom saber oq faz mais falta ms o exagero tbm faz parte .

      Responder
      • Luanna

      Nossa quantas duvidas..mas afinal quantas fraldas de pano comprar...e mijoes? A minha Manu ta de seis meses e hoje comprei suas primeira coisas..paninhos muuuuiiitos

      Responder
    22. Indispensáveis: Bodys, mijões e macacões com zíper do pé até o pescoço.

      Totalmente Dispensáveis: Termometro de banheira, sapatos de recém nascido.

      Tenho a lista completa sem exageros no blog : http://maenovaprimeiraviagem.blogspot.com.br/

      Responder
      • Talita

      Foi Imprescindível para mim: bodys brancos, macacões, meias,fraldas, carrinho, pomada lansinoh, concha para seios (sim, aumenta a produção e faz vc tomar banhos de leite, mas se o seu peito empedrar igual o meu,será muito útil). Roupinhas RN (Não comprei muitas e tive que correr atrás pois minha filha nasceu bem pequena).
      Foi inútil para mim: berço ( minha filha não dorme lá de jeito nenhum)
      Kit berço (é inútil mas é tãão lindo que eu nem me arrependo da compra)
      Edredom
      Aspirador nasal( não funciona)
      Sapatinhos ( ganhei 23 pares,mas não consigo deixar nenhum no pé dela por mais que 5 minutos)
      Faixa de cabelo (detesto, acho que aperta a cabeça da criança e tem uns laços tão grandes que minha filha fica parecendo a viúva Porcina)
      Babá eletrônica
      Ursinho do sono que faz sons de útero (sim, eu comprei)
      Roupas lindas porém desconfortáveis ( dá dó de usar, tadinha!)
      Shampoo e condicionador (minha filha nasceu semi careca e o sabonete líquido é muito mais prático para lavar a cabeça)
      Luvinhas

      Responder
    23. Ola,faz algumas semanas que abrimos uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de ótima qualidade e de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais).
      E com ótimo custo beneficio. Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: http://www.biolinum.com
      No nosso site também é explicado o que você tem que olhar quando escolhe uma fralda ecológica. Abraços

      Responder
      • mariane alves

      adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Responder
      • Madalena

      Olá, estou a procura de boas opções para o meu bebê que vai chegar e pesquisando sobre preços aqui no brasil da carters encontrei esse site vendendo bastante coisas http://www.enjoei.com.br/kids, alguém sabe se é confiável? os preços estão bons, mas tenho um certo receio pois nunca ouvi falar

      Responder
      • Madalena

      Olá, estou a procura de boas opções para o meu bebê que vai chegar e pesquisando sobre preços aqui no brasil da carters encontrei esse site vendendo bastante coisas http://www.enjoei.com.br/kids, alguém sabe se é confiável? os preços estão bons, mas tenho um certo receio pois nunca ouvi falar.

      Responder
      • aline

      nossa amei as dicas ....estava muito confusa.......estou com seis meses e ainda não comprei nada, afinal mamãe de primeira viagem é assim.........depois dessas dicas irei comprar somente o necessário...obg

      Responder
    24. Para mim, o que realmente é necessário para o enxoval são as roupinhas do bebê, da mamãe e do papai. Além disso, celular com carregador, itens de higiene e lembrancinhas pros convidados também são legais.

      Minha gente fala pra levar fraldas e pomadas anti assaduras mas acho completamente desnecessário, já que tudo isso o hospital é responsável por dar.

      Também não entendo quem leva sapatinhos já que o bebê fica no colo o tempo inteiro rs.

      Encontrei um post sobre o enxoval do bebê e achei bem interessante. Ele ajuda você a montar quando você não sabe direito que cor escolher. Se quiser, compartilhei com você.

      Espero ter ajudado.
      Beijos,
      Dani.

      Responder
      • Mariane

      Estou com 18 semanas e é meu primeiro filho, muita gente diz
      pra nao comprar muitas roupinhas rn pois o nenem cresce rapido e perdi
      mais tenho medo de comprar tudo grande e meu baby nascer
      pequenininho. Alguem pode me ajudar ?

      Responder
        • amanda

        Olha Mariane, quando minha filha nasceu, eu tinha muito pouca roupa de rn, RESULTADO: minha mãe e meu marido tiveram que ir correndo comprar mais bodys e roupinhas RN diversas pra ela, pq ela quase não tinha.... Compre blusinhas com e sem manga, calças de pagão e bodys, pq depois vc pode colocar extensor nele e vc vai poder usar mais tempo.... Compretb muitas fraldinhas de pano, pq servem para tudo, desde limpar a boca do bb até de toalha quando vc está sozinha dando banho.... Eu comprei tb muitos sabonetes líquidos Granado e Johnson, eles são ótimos e muito eficientes...Compre os dois para vc ver qual será melhor pro seu baby.

        Responder
      • Mariane

      Muito obg pelas dicas acho q vou fazer isso mesmo e conforme ele for crescendo eu vou comprando mais!

      Responder
    25. Para quem está fazendo o enxoval de bebê, não deixe de ler o texto "Enxoval do bebê: o que as listas prontas não contam": http://ninguemcrescesozinho.com/2014/03/31/enxoval-do-bebe-o-que-as-listas-prontas-nao-contam/

      Responder
      • kassandra

      Eu amei as dicas vou compra só o necessário
      Já não vou compra as coisas erradas
      Obrigado pela fica.

      Responder
      • aryane

      Boa tarde gente!!!
      Acabei de entrar no sétimo mês de gestação, sou mãe de primeira viagem e até agora posso dizer que não tenho praticamente nada. Farei as compras do enxoval do meu baby agora em outubro e estava completamente perdida sobre o que deveria comprar ou não! Antes de ler os posts sinceramente iria comprar muita coisa desnecessária, mas agora agradeço a vocês pela orientação!!!! Farei as compras bem mais tranquila, cedendo somente a uma ou outra tentaçãozinha!kkk
      Obrigada!!!

      Responder
    26. O enxoval do bebê tem muitas coisinhas lindas. O que acho muito importante são bodys e macacões, afinal são essas roupinhas que o bebê vai mais usar, principalmente nos primeiros meses de vida. Além disso, carrinho de bebê, bebê conforto são importantes para hora que for sair de casa, para passear, ir no pediatra. O que não acho muito importante são os sapatinhos, podem ser fofos, mas serão necessários apenas quando ele começar a andar. E também tem muita gente que gosta de comprar brinquedos para enfeitar o quarto, não acho legal porque junta muito pó. Beijos!

      Responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>