Fórum Cultural MMqD

Fórum Cultural MMqD

 

Sexta-feira é dia de quê, hein, hein?

De rock, bebê De planejar os passeios familiares do fim de semana, claro!

Pensando nisso, estamos inaugurando um novo tipo de fórum, a ser postado toda sexta: um fórum com sugestões de passeios, peças de teatro, parques, exposições, restaurantes kids friendly – tudo testado e aprovado por nós mães e nossos filhotes. Viu uma peça imperdível? Levou a prole para um museu bacana? Descobriu um parquinho charmoso? Conheceu um restaurante com uma área externa boa para soltar a criançada? Conta tudo, amiga!

A ideia é que a gente troque dicas de lazer em várias cidades. O fórum está aberto para todos, basta colocar o nome da cidade em destaque no começo da dica.

Para ajudar a criar um conteúdo bacana, temos a colaboração especialíssima das meninas dos Roteiros Baby – projeto bacanérrimo que começou em Brasília e já está se espalhando por outras cidades do Brasil. Toda semana elas vão ajudar a alimentar o fórum com dicas bacanas.

Com a palavra, Iza, a idealizadora do Roteiro Baby:

O Roteiro Baby nasceu dois meses depois da minha filha Bruna, durante a minha licença maternidade (2010), quando eu sentia falta de programação para retomar a vida social na companhia da minha bebê, sem privá-la de segurança e conforto.

Ao perceber que o material que eu compilava para meu uso poderia ser útil para outras mães de Brasília, criei o blog, onde publico informações sobre produtos infantis em promoção na cidade, sobre estabelecimentos “kids friendly”, sobre atividades infantis e familiares bacanas e tudo que for de interesse das mães da Capital Federal. As mães que não são de Brasília também curtem o blog, que tem dicas diárias sobre o que há de mais moderno e interessante no mercado infantil nacional e internacional.

Analisando a programação infantil de Brasília que eu publico (e aproveito!) há mais de 1 ano, posso garantir que a divulgação do Roteiro Baby foi positiva para Brasília. Há um ano atrás, a agenda que publico não era tão interessante quanto é hoje, quando mais de mil mães de Brasília acessam o post publicado toda sexta-feira. O interesse crescente das famílias por esses programas infantis, com certeza, aumentou o interesse dos empresários e produtores em promovê-los e isso é ótimo para as crianças da cidade, que têm mais opções culturais aos finais de semana!

Diante dessa realidade, surgiu a idéia de incentivar outras mães do Brasil a criarem, em suas cidades, Roteiros Baby! Eu adoraria ter um blog semelhante ao meu para pesquisar previamente ou durante uma viagem a uma cidade desconhecida, que pretendo visitar na companhia da minha filha. Adoraria, também, saber que a minha iniciativa melhorou a programação cultural não só de Brasília, mas de outras cidades do Brasil.

Já existem seis Roteiros Baby no ar! As mães residentes e visitantes de Maceió, Aracajú, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e Campinas já poderão usufruir de dicas, “de mãe para mães” sobre o que há de mais bacana para fazer, com crianças, nessas cidades.

www.roteirobaby.com.br
www.roteirobabypoa.com.br
www.roteirobabymaceio.com.br
www.roteirobabyaracaju.com.br
www.roteirobabybh.com.br
www.roteirobabybelem.com.br
www.roteirobabycampinas.com.br

Para criar um Roteiro Baby na sua cidade, clique AQUI

 

O primeiro Fórum Cultural do MMqD entra no ar amanhã, e todas estão convidadas (convocadas? intimadas? desafiadas?) a participar.

Bons passeios!