Estrada dos contos de fadas da Alemanha: Deutsche Märchenstrasse

Estrada dos contos de fadas da Alemanha: Deutsche Märchenstrasse

Por: Angela

 

Era uma vez… dois irmãos que escreveram as mais belas histórias infantis fazendo com que milhões de crianças sonhassem com um mundo de aventuras e fantasias. Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela Adormecida, o Gato de Botas, Rapunzel e João e Maria são umas destas incríveis histórias.

A Estrada dos Contos de Fadas da Alemanha nos leva a um passeio pelo mundo dos irmãos Grimm, os pais da coleção de contos de fadas mais famosas do mundo. Uma experiência inesquecível e emocionante para adultos e crianças.

 


A Bela Adormecida e seu príncipe recebem os visitantes no castelo da Bela Adormecida em Sababurg: emocionante

 

A estrada começa na cidade onde os irmãos nasceram, Hanau, passa por cidadezinhas encantadas que inspiraram os irmãos a escreverem os famosos contos através das muitas lendas alemãs, chegando em Bremen, onde passaram o resto de suas vidas.


Estátua dos irmãos Grimm em Hanau, cidadezinha onde os irmãos nasceram

 

Esta rota trás surpresas incríveis, inimagináveis. Ela oferece arte e história, cidades medievais encantadas que fazem adultos e crianças sonharem, palácios, castelos, grutas, museus e muito mais…

Quer visitar o castelo da Bela Adormecida? Ou a cidadezinha da Chapeuzinho Vermelho? Ou, conhecer a gruta dos 7 anões? Tudo isso está esperando por você e muito mais. Esta rota é onde os sonhos da infância estão vivos.

A Estrada dos Contos de Fadas é uma das rotas alemãs mais procuradas percorrendo ao todo 600km e mais de 20 cidadezinhas pelo caminho.


Mapa oficial completo da Estrada dos Contos de Fadas da Alemanha

 

Na cidadezinha de Bad Wildungen há a Vila da Branca de Neve, onde uma linda Branca de Neve e os 7 anões dão as boas vindas aos visitantes. Ali também está a mina onde os anões trabalham, a casa dos 7 anões e trilhas incríveis na floresta, igual ao desenho da Branca de Neve. É de perder o fôlego…


A Branca de Neve e os 7 Anões em Bad Wildungen


A estátua dos 7 anões na Vila da Branca de Neve


O Schloss Friedrichstein, castelo que inspirou os irmãos Grimm na fábula da Branca de Neve. Ali, na história, é onde a Branca de Neve nasce.

 

Em Kassel, o coração da Rota dos Contos de Fadas, os irmãos Grimm viveram por mais de 30 anos, trabalhando como bibliotecários na Biblioteca Eleitoral. Uma visita ao Brüder Grimm Museum (Museu dos irmãos Grimm) é imperdível.


Castelo Löwenburg no Bergpark Wilhelmshöhe, em Kassel: maravilhoso

 

Em Sababurg cidade onde está localizado o Castelo da Bela Adormecida, o Dornröschenschloss, é uma das visitas mais esperadas.
Uma cordial saudação pessoal da Bela Adormecida e do príncipe, apresentando uma versão de seu conto na entrada do castelo para os visitantes deixa qualquer um encantado. É muito bonito!!!


O Castelo da Bela Adormecida em Sababurg


Urwald Sababurg, a região de proteção de floresta mais antiga da Alemanha. Ali, há carvalhos com mais de 1000 anos. A região faz parte do complexo do castelo da Bela Adormecida. É um passeio inesquecível!

 

Na Estrada dos Contos de Fadas o visitante tem a oportunidade de participar de teatros ao ar livre, jornadas teatrais de marionetes e muita história de contos de fadas contadas pelos “contadores de histórias” que estão espalhados pelas praças e ruazinhas das cidadezinhas da rota. Encantador!!!

Na maioria das cidades da Estrada dos Contos de Fadas, as crianças podem vestir a roupa de seu personagem favorito. É pura diversão!!!


Estátua da fábula “Os Músicos de Bremen”, em Bremen

 

Participe desta aventura!!!

 

Post originalmente publicado em janeiro de 2012

 

Angela é curitibana, mãe de três e mora na Alemanha. Escreve o blog Alemanha! por que não?, feito para mostrar os lugares maravilhosos que há na Alemanha e ajudar os viajantes a organizar seus roteiros.