Dicas de Sampa – do “SPzinho” – e sorteio!

Dicas de Sampa – do “SPzinho” – e sorteio!

Por: Andrea Esmanhoto

Há quem pense que São Paulo é apenas uma cidade muito grande, densamente habitada e com um trânsito caótico… E que tudo isso não combina muito bem com programa de criança. Total engano! São Paulo oferece uma infinidade de programas infantis. São tantas as atrações que podemos passar facilmente um ano inteiro indo todos os dias em mais um passeio diferente  e ainda assim não dá para ver sequer a metade do que a cidade oferece para o público infantil.

São Paulo é palco de centenas de atrações temporárias: shows, peças de teatro, musicais, exposições, mostras, etc. e quem vai visitar a cidade precisa se informar dos programas em destaque na temporada em que estiver por lá.

Para verificar a programação cultural, os melhores canais são os guias publicados nos fins de semana pelos jornais e revistas de grande circulação na cidade como “Folha de São Paulo”,  “Estado de São Paulo”, “Vejinha”, entre outros, bem como diversos blogs na internet que se dedicam justamente a compilar e comentar as atrações da cidade voltadas ao público infantil, como por exemplo: Sampa para Crianças, Passeios com criançasPortal da Família, Spzinho, sendo que este último comenta sobre os programas provados e avaliados por mães, pais e filhos!

Dentre as atrações permanentes podemos destacar alguns programas imperdíveis:

PARA VER BICHOS:

ð ZOOLÓGICO – São mais de 2800 espécies para visitar em uma área de 825 mil metros quadrados coberta por vegetação original da Mata Atlântica. Na “Casa do Sangue Frio”, com seus répteis, insetos, anfíbios e uma colônia de formigas carnívoras gigantes, originárias do cerrado maranhense. . Informações: aqui

ð INSTITUTO BUTANTÃ – No Museu de Animais Peçonhentos existe um serpentário com exemplares vivos de jararacas, sucuris, cascavéis, escorpiões e aranhas. Quem não gosta de animais peçonhentos pode se divertir com macacos, gansos e patos que ficam na parte inferior do Instituto. Tombado como patrimônio histórico e paisagístico, é diversão garantida para quem gosta de lugares bonitos e sossegados. + Informações

ð AQUARIO DE SÃO PAULO – São diversos aquários temáticos em mais de 3 mil metros quadrados com espécies raras da fauna brasileira, além de pingüins e tubarões. Há um aquário gigante de 1 milhão de litros de água salgada, e 22 tanques com cerca de 200 espécies de peixes de água doce. Há a réplica de um submarino da II Guerra Mundial em tamanho natural, a reprodução da estação polar brasileira na Antártica, um Cinema 3D, o Museu de Fósseis, e o Vale dos Dinossauros, com réplicas dos grandes répteis e efeitos especiais. + Informações

Gostou e quer mais? Veja também: A Cia dos Bichos;  Pet Zoo; Bicho Mania; Estação Natureza ; e Zoo Safári (o antigo Simba Safári).

PARQUES DE DIVERSÕES:

ð WET’N WILD – Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo, no km 72 da Rodovia Bandeirantes. São diversas atrações numa área total de 160 mil m². Tem o WATER BOMB, com três tobogãs aquáticos fechados que saem de uma torre de sete metros de altura e que em alta velocidade deslizam o visitante em uma piscina de águas cristalinas; o SPACE BOWL, uma mistura de tobogã aquático com redemoinho; ou o LAZY RIVER, um rio de correnteza com 320m onde todos os visitantes podem se deixar levar pela correnteza com ou sem bóia. + Informações.

ð HOPI HARI – Bem ao estilo dos parques americanos, o Hopi Hari é o maior e mais moderno parque de diversões do país ocupa 760 mil m2 e oferece mais de 40 atrações distribuídas por cinco setores temáticos. O Wild West tem o maior número de programas para a família, como o passeio pelo Rio Bravo. Para os mais corajosos: Montezuma, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. Os pequenos encontram diversão garantida no Infantasia com 9 brinquedos e um miniparque aquático. + Informações

Gostou e quer mais? Veja também: Playcenter ; O Mundo da Xuxa.

MUSEUS:

ð CATAVENTO – O Catavento é um espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e interativo. São 4000m² divididos em quatro partes: O Universo, do espaço sideral à Terra. A Vida, do primeiro ser vivo até o homem. O Engenho, as criações do homem dentro da ciência. E, a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem. + Informações.

ð MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA – Este museu é o ponto de encontro entre a língua, a literatura e a história. Descobre-se muitas curiosidades sobre a língua falada e escrita, modos de ouvir e falar. + Informações.

ð MUSEU DO FUTEBOL – Quem não se emociona com os gols de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico e tantos outros craques do futebol? O Museu do Futebol é moderno, surpreendente e emocionante. Um espaço da história do futebol e do Brasil. Lá encontram-se fotografias, depoimentos, vídeos dos gols mais famosos e dos principais jogadores do futebol brasileiro, entrevistas, curiosidades e muitas informações sobre a história do futebol. Um museu que encanta crianças e adultos que gostam de futebol. As atrações realmente surpreendem pela qualidade, que é superior à maioria dos museus brasileiros. + Informações

Gostou e quer mais? Veja também: Cidade das Abelhas  e Cidade da Criança e Cidade do Livro.

E bom divertimento!!!!

Andrea Esmanhoto, do blog “SPzinho” – http://spzinho.blogspot.com/ – dicas para sobreviver em São Paulo com os pequenos.

.:.

E São Paulo também tem samba pra criança, sabiam?

O Sambebê nasceu no Rio, mas agora também coloca os bebês paulistinhas pra sambar, ê delícia!

Eu já fui ao evento e aprovo muito: a música é sempre de primeiríssima e o local é totalmente adaptado para receber bebês e crianças, com tapetinhos, brinquedos e atividades artísticas- o paraíso de toda família que curte boa música, cultura e integração de nossos pequenos.

O Sambebê está sorteando 2 ingressos para o evento do dia 3 de dezembro. Para participar deixe seu nome aqui nos comentários e torça pra levar seu bebê pra sambar muito – e de graça.

Para saber mais sobre o Sambebê e o evento deste próximo domingo, dia 30 de outubro, clica aqui no www.sambebe.com.br

Boa sorte!