Carnaval e as crianças – Dicas da nutricionista

Carnaval e as crianças – Dicas da nutricionista

Por: Gabriela Kapim

O carnaval está chegando, então ai vão algumas dicas para quem vai cair na folia com os pequenos.

No meio do agito dos blocos é difícil encontrar opções bacanas pra alimentar a galerinha, então saiam de casa preparados!!!

Levem opções saudáveis, que as crianças já tenham o hábito de comer. Por favor, ninguém vai querer fazer educação nutricional no meio do Carnaval, né?! Nem eu! Então não tentem oferecer novidades aos seus filhos em pleno bloco… Eles podem estranhar, possivelmente reclamar, e você vai acabar se aborrecendo e comprando um algodão doce. Para que isso não aconteça tentem se programar e levar de casa: Frutas, biscoitos saudáveis, mix de castanhas e frutas secas, sanduiches, bolos, barra de cereal…

Na hora da correria existem boas opções na rua, não são incríveis, mas seguram a onda até a próxima refeição, como por exemplo: milho cozido, biscoito polvilho, sorvete de fruta, queijo coalho e pipoca.

Mais um detalhe importantíssimo que não pode faltar: ÁGUA. Os pequenos só lembram de nos pedir água quando já estão no primeiro estágio da desidratação, principalmente quando a folia está boa. Então tenham sempre nas mãos ÁGUA, pois é só ela que mata realmente a sede. Suco de fruta também é ótimo, se quiserem levar, bacana, mas na rua vocês só vão encontrar: água, cerveja e refrigerante. E dentre essas opções, volto a dizer a única capaz de matar a sede das crianças é a água mesmo. Por favor, nada de refrigerante para os pequenos! Desse assunto a gente fala num outro post. Vou ficando por aqui, que o bloco já vai passar!!!

Bom Carnaval!!!

Aproveitem a folia!!!!