Bebê não vive só de pastel

Bebê não vive só de pastel

Por: Manu Mitre

Já falei o que eu acho do tabu dos quartos clarinhos para bebês. Nada contra, se você gosta de uma decoração mais neutra, tradicional. Mas vamos combinar uma coisa: quem quer um quarto moderninho e diferente tem que fugir dos tons pastel. E eu vou te sugerir uma cor que é super original: preto! E pode? Pode!

quarto de bebê preto e branco

1. Um quarto preto e branco pode até te ajudar a entrar no clima do soninho gostoso

berço branco e vermelho

2. A base cinza traz tranquilidade, e os detalhes em preto, branco e vermelho divertem o quarto

decoração com berço preto

3. Berço e molduras pretas fazem um contraste sofisticado com o fundo branco ou levemente acinzentado. A mistura de estampas dá um charminho extra. Só um detalhe: a luz nesta foto é branca, o que dá um efeito meio frio. Eu prefiro a amarela, que deixa uma atmosfera mais aconchegante.

decoração quarto de bebê

4. Piso preto, paredes e teto super brancos: um quarto pequeno que parece grande. Para conseguir este efeito você pode pintar o piso de madeira ou instalar um piso vinílico, que tem a vantagem de ser agradável ao toque e facilitar os primeiros passos.

teto listrado branco e amarelo

5. O amarelo dá uma vida e ainda deixa o quarto pronto pra próxima fase. Parede e cômoda pretas fazem um lindo contraste e conversam com o tapete de vaca.

Viu como dá? Você usaria o preto no quarto do seu bebê?

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Manu Mitre é mãe da Alice e designer de interiores. Assim como na maternidade, acredita que na decoração cada um deve fazer o que acredita, sem “certo” ou “errado”. E é sobre isso que ela escreve no Casa da Id&a, seu blog de decoração.

Manu assina esta série de decoração do MMqD.

Leia mais:

Decoração do quarto do bebê: o que ninguém te falou

Twitter: @casadaidea

Facebook: http://www.facebook.com/casadaidea